Lucy Ramos ganha destaque em “O Tempo” e fala sobre trabalho inédito com marido

Depois de uma participação discreta em “A Força do Querer”, Lucy Ramos está de volta à TV com uma personagem marcante, a advogada Vanda, mais conhecida como “Vandeca Pitbull”, em ” O Tempo Não Para“. Para a atriz, é importante ter um papel como esse para acabar com estereótipos e mostrar mulheres independentes e reconhecidas por seu trabalho.

“A Vanda é uma mulher negra, rica, feminista, advogada, diretora jurídica, que conseguiu chegar nesse posto pelo seu mérito e competência. Dar vida à ela é dizer que sim, podemos fazer personagens sem estereótipos”, contou a atriz.

O retorno à TV se dá simultaneamente à estreia de um projeto muito especial para a atriz, o filme ” Fica Mais Escuro Antes de Amanhecer“, no qual atua ao lado do marido, Thiago Luciano, em uma parceria inédita para os dois nas telonas. Além de ser o protagonista ao lado de Lucy, Thiago também é o diretor do longa.

“Trabalhar com o Thiago é um aprendizado, existe a troca sincera, a liberdade de falar o que quer e, ao mesmo tempo, aprender a separar bem o profissional do pessoal. Acredito que fizemos isso bem”, declarou.

Em entrevista ao VIX, a atriz falou sobre a parceria no cinema com o marido e também sobre a representatividade em “O Tempo Não Para”.

Lucy Ramos em “O Tempo Não Para”

Considerando a crítica social ao fim da escravidão e outros valores que se mantém firmes na mentalidade do país, proposta por “O Tempo Não Para”, Lucy acredita que a trama cumpra com a função de trazer à tona uma reflexão sobre a sociedade atual.

“Essa crítica social que a novela faz é muito rica, e está inserida no cotidiano dos personagens de uma forma leve e que fazem você refletir. Esse é o papel da arte, além de entreter, fazer-nos pensar. Vem muita coisa pela frente”, adiantou.

Para a atriz, o papel também é uma chance de aumentar a representatividade de negros na TV brasileira. “A maioria da população brasileira é negra. Essas pessoas, principalmente as crianças, precisam se ver inseridas nos produtos de uma forma positiva, sem estereótipos, para que elas vejam que elas podem ir além do que tem ao seu redor. A Vanda vem para mostrar essa força”.

Participação em “Fica Mais Escuro Antes do Amanhecer”

Sobre a experiência de mergulhar no projeto ao lado do marido, Lucy reforça que eles sempre foram parceiros nos bastidores das produções em que atuavam. O filme conta a história do casal Lara e Iran, que sofrem o baque da perda de um filho. Enquanto ela sente a depressão se agravar cada vez mais, ele tenta ajudá-la, mas acaba tomando atitudes que afetarão o povoado em que vivem.

De acordo com a atriz, que interpreta uma personagem complexa no longa, a preparação foi tão intensa quanto as filmagens. “Estar ao lado do diretor/autor e saber o que ele espera da personagem ajudou muito. Li sobre a depressão e conversei com pessoas que passam e que passaram pelo mesmo que a minha personagem, a depressão impulsionada pela perda, na busca de entender”.

Lucy também afirmou que é uma felicidade imensa ver o filme chegar aos cinemas e que ele traz temas relevantes que precisam ser desmistificados. “É necessário falar sobre esse mal, a depressão, e também sobre a perda. São temas que nos afetam de uma maneira profunda. No filme, essa depressão é contada de uma forma artística, que toca a alma. A perda em diferentes tons”, finalizou.

“Fica Mais Escuro Antes do Amanhecer” já está em exibição nos cinemas brasileiros.

Novela “O Tempo Não Para”