Os bastidores da novela “A Favorita” não foram nada tranquilos para Claudia Raia. Além de levar um cuspe no rosto, na cena épica ao lado de Ary Fontoura que não estava no roteiro, a atriz ainda se desentendeu com o diretor Ricardo Waddington ao longo da trama de 2008. O climão foi revelado no livro “Sempre Raia um Novo Dia”. Aos detalhes!
Por que Claudia Raia brigou com diretor de “A Favorita”
Em “Sempre Raia um Novo Dia”, Claudia Raia relembrou a briga com Ricardo Waddington, dizendo que tudo começou quando os dois não concordaram sobre a interpretação da atriz no papel de Donatela. O diretor queria que Claudia fizesse uma atuação mais minimalista, enquanto a atriz acreditava que o papel deveria ser o mais intenso possível.
No entanto, por volta do capítulo 60, Claudia contou no livro que o diretor foi categórico quanto ao “tom” na atuação da personagem Donatela — e a atriz não gostou nem um pouco. Ela detalha a conversa que ambos tiveram no livro lançado em novembro de 2020.
“Então é melhor você chamar outra atriz, porque não foi isso que você combinou comigo”, rebateu Claudia. “Você me pediu para fazer uma mulher rude”, disse na época ao diretor. Bastou para o clima pesar nos bastidores da novela: inclusive, segundo ela, depois de “ouvir um monte de coisas”, a atriz acabou até chorando.
A briga foi além: em determinado momento, Claudia Raia escondeu os óculos de grau do diretor, que ficou horas tentando encontrar o acessório. “Ficou três horas procurando, sem poder dirigir. Ele me pediu desculpa diante de todos, devolvi os óculos, a temperatura baixou, criamos uma ponte e acabou tudo em amor”. No livro, a atriz de 55 anos revelou, ainda, que depois deste episódio os dois voltaram a se relacionar em paz.
A novela “A Favorita” foi ao ar pela primeira vez entre os anos de 2008 e 2009 e, atualmente, está sendo reprisada no “Vale a Pena ver de Novo”, na TV Globo. No folhetim, Claudia Raia dá vida a Donatela e sua rivalidade com Flora (Patrícia Pillar): as duas fizeram parte da dupla sertaneja “Faísca e Espoleta” e a amizade do passado se transformou em ódio, vingança e tragédias no decorrer da trama.