Por que Juma largará Jove e irá morar com Zé Lucas? Velho do Rio terá influência

Mesmo depois de tanto se evitarem em “Pantanal”, Juma (Alanis Guillen) e Zé Lucas (Irandhir Santos) acabarão morando juntos em “Pantanal”. Isso porque uma atitude de Jove (Jesuíta Barbosa) irá tirar completamente o encanto que a mocinha tem por ele.

Querendo provar para José Leôncio (Marcos Palmeiras) que o Velho do Rio (Osmar Prado) realmente existe, o rapaz insistirá em revelar a foto que tirou da entidade mística – algo que a protagonista considerará a mais alta traição. Entenda!

Juma se decepcionará com Jove

Cada vez mais próximo de seu pai, Jove sentirá a necessidade de provar para José Leôncio que seu avô está vivo e morando pela região desde que, supostamente, desapareceu nas matas,

Para isso, o personagem conseguiu fazer um registro às escondidas do Velho do Rio, sendo repreendido por ele e por Juma, para que apagasse o quanto antes a fotografia tirada sem autorização.

Juma (Alanis Guillen) e Jove ( Jesuíta Barbosa).
Globo/ João Miguel Jr.

Mesmo assim, Jove deu uma de esperto e guardou uma cópia da foto, decidindo revelar a imagem para que seu pai pudesse finalmente ver com seus próprios olhos o homem misterioso da trama.

Ao descobrir que o marido está insistindo nessa ideia, Juma se revoltará contra ele e ameaçará ir embora da fazenda, dizendo que Joventino realizou a mais grave traição, sendo algo imperdoável.

Enquanto o rapaz viajará para Campo Grande, no intuito de revelar a imagem, Juma será trancada em um quarto por José Leôncio (Marcos Palmeira), mas se transformará em onça e conseguirá escapar do local.

Zé Lucas (Irandhir Santos) em
Globo/João Miguel Júnior

Ao retornar para sua tapera, a jovem encontrará José Lucas, que se demonstrará preocupado com a mocinha e se oferecerá para lhe fazer companhia. Decepcionada com Jove, Juma passará a viver com cumplicidade com o cunhado, afirmando não ser mais casada com o caçula de José Leôncio.

Sem pretensões de largar a mocinha, Zé Lucas ainda afirmará que não deixará ninguém tirar a jovem de sua tapera, passando a dividir as tarefas com a personagem, ao mesmo tempo que reformará o local. Aos poucos, a menina-onça criará admiração por ele.

“Pantanal”