Úrsula comete assassinato e faz Joaquim de cúmplice em reviravolta de “Além da Ilusão”

Úrsula (Bárbara Paz) vai provar que é capaz de tudo na reta final de “Além da Ilusão”. Cansada das chantagens de Abel (Adriano Petterman), que não aceita ser usado para causar ciúmes em Eugênio (Marcello Novaes), a vilã dá um fim no sofrimento e atira contra o amante, fazendo com que Joaquim (Danilo Mesquita) tenha que ajudá-la a encobrir o crime.

Por que Úrsula atira em Abel na reta final de “Além da Ilusão”

Na novela das 18h, Úrsula se envolveu com Abel para engravidar fácil e poder criar o filho como se fosse de Eugênio, segurando o seu casamento. Por outro lado, as coisas não acontecem como a vilã planejou.

Abel não vai aceitar ser deixado de lado e ameaça expor o caso se Úrsula terminar tudo. Joaquim escuta uma conversa entre os dois, quando a vilã pede ao herdeiro que não julgue, já que só queria segurar Eugênio.

Bárbara Paz como Úrsula em
Reprodução/Globoplay

Ainda na reta final, Joaquim rouba a fortuna de Enrico (Marcos Veras) e Abel chega bem na hora, acreditando que pode levar a mala de dinheiro como pagamento pelo seu silêncio. A atitude deixa o vilão fora de si.

Agindo rápido, Abel pega uma faca para fazer Úrsula de refém, mas Joaquim saca um revólver. Mesmo desesperada, a megera pede que não atire e consegue retomar o controle para fazer o disparo por conta própria.

Úrsula mira bem no coração de Abel e o amante pede a fica no mesmo instante, mas a vilã se dá conta e cai no choro, assim como Joaquim, igualmente chocado. Para despistar do que rolou, os dois colocam o corpo no carro.

Úrsula (Bárbara Paz) e Joaquim (Danilo Mesquita) em
Globo/João Cotta

Durante o trajeto, o corpo ensanguentado suja o chão, o tapete e Joaquim ainda deixa cair uma das abotoaduras dentro do morto, além de manchar a manga da camisa, tudo sem perceber, diante da tensão com a situação.

Dissimulada, Úrsula dá exatamente as coordenadas de onde Joaquim deve largar o corpo e escolhe um matagal abandonado para deixar Abel. Quando o filho volta, só consegue chorar por ter participado de um assassinato.

O jovem vai querer saber se a mãe “não sente um pingo de culpa”, mas Úrsula garante que, apesar de estar igualmente sofrendo, foram atacados por Abel: “Era ele ou nós”.

Reta final de “Além da Ilusão”