“Round 6” gera expectativa por sequência na Netflix: 7 curiosidades do sucesso do streaming

Enquanto a segunda temporada de “Round 6” já está em produção (mas ainda segue sem data de estreia), o criador da série sul-coreana mais vista do mundo contou à CNN que escrever, produzir e dirigir a trama para lá de complexa da Netflix afetou sua saúde física.

Hwang Dong-hyuk revelou, ainda, curiosidades interessantes e alguns segredos ocultos que realmente aconteceram durante as filmagens, incluindo o fato de ter perdido 6 dentes quase de uma vez, algo que foi motivo de desespero nos bastidores. Confira!

Curiosidades da série “Round 6” da Netflix

Criador perdeu 6 dentes

Gravações da série
Noh Juhan/Netflix

Na mesma entrevista à rede CNN, Hwang confirmou o que já tinha virado uma lenda em torno da produção da série: ele realmente chegou a perder alguns dentes durante as gravações. Além do ritmo alucinado da produção, sofreu com um estresse mental tão grande que chegou a causar reações físicas.

“Eu tive uma enorme quantidade de estresse, o que me levou a perder seis dentes durante a produção, algo que mencionei em algumas outras entrevistas”, disse Hwang. O número surpreende por ser o mesmo da série e teorias sobrenaturais começaram a circular entre os fãs.

Jogo da lula

Jogo da Lula
Divulgação/Netflix

Hwang também contou que a ideia de criar a série partiu de experiências da sua própria infância. Entre elas estava o “Jogo da Lula”, muito popular entre as crianças da Coreia do Sul, que consiste em equipes atacando e se defendendo em uma área que lembra o formato de uma lula.

“Era muito exigente fisicamente e, toda vez que jogávamos, alguém se machucava, tinha suas roupas rasgadas ou chorava”, declarou o criador. “Tendo crescido e se tornado um adulto, a pergunta ‘como seria voltar e jogar aqueles jogos de infância de novo?’ foi o início para a criação de toda a série”.

Inspirações pessoais

A série, que começou a ser escrita em 2008, traz outras curiosidades inusitadas, como por exemplo, os nomes dos personagens. Ao The Hollywood Reporter, Hwang Dong-hyuk contou que os protagonistas Seong Gi-hun (papel de Lee Jung-jae) e Cho Sang-woo (vivido por Park Hae-soo) têm o mesmo nome de seus amigos de infância.

E não para por aí: “Existem vários outros também: Hwang Jun-ho (o policial interpretado por Wi Ha-jun) e Hwang In-ho (o irmão desaparecido e vivido por Lee Byung-hun). Esses são os nomes de pessoas reais da minha vida também”, confirmou o diretor.

Plágio de filme japonês

A série “Round 6” foi acusada de plágio logo após a estreia no catálogo da Netflix de forma global. Isso aconteceu porque a história e estética da produção lembra o filme japonês “As The Gods Will” de 2014.

Ambos os enredos apresentam jogos de sobrevivência dos participantes, com mote em brincadeiras infantis. “É verdade que [o primeiro jogo é] semelhante, mas depois disso, não há semelhanças”, defendeu o diretor.

Boneca existe de verdade

Cena da 1ª temporada de
Divulgação/Netflix

A boneca gigante do primeiro episódio da temporada 1, o “Batatinha Frita 1,2,3” realmente existe na vida real. A estátua fica em Macha Land, um museu de zona rural, localizada a três horas da capital Seul, mas ficou pouco tempo do lado externo para o público ver, já que deve integrar uma exposição especial com o tema da série.

Número de celular verdadeiro

Cena de
Divulgação/Netflix

Logo no primeiro episódio da série da Netflix, Seong Gi-hun (Jung-Jae) recebe um cartão de visitas com número de telefone. Acredite: o número era verdadeiro e pertencia a um morador de Gyeonggi. O resultado?

O homem começou a receber ligações de todos os cantos do mundo, mais de 4 mil por dia. A produção não se deu conta de que o número poderia ser de verdade e pertencer a um cidadão que não tinha nada a ver com a história.

Figurino inspirado nas formigas

Série
Divulgação/Netflix

Em uma colônia de formigas, cada uma segue uma estrutura bem clara com seus deveres e papéis diferentes. Assim, o diretor confirmou ao site Insider que as figuras geométricas nas máscaras de “Round 6” foram inspiradas em colônias de formigas para diferenciar as funções de cada uma.

No caso da série da Netflix, foram usados círculos para os trabalhadores, triângulos para os soldados e quadrados para líderes e pessoas com mais autoridade. Quem não cumprir sua função específica deve ser morto.

A primeira temporada de “Round 6” está disponível no catálogo da Netflix. A segunda segue sem data de estreia.

Séries de sucesso