Tenório jura vingança a Alcides após descobrir caso com Bruaca: cena da 1ª versão causou na época

Maria Bruaca (Isabel Teixera) não conseguirá mais esconder seu caso amoroso com Alcides (Juliano Cazarré) em “Pantanal”. Mesmo que sempre despreze do marido, a situação mudará de cenário após Tenório (Murilo Benício) descobrir que é traído.

Sem esperar por isso, o vilão acará ouvindo uma conversa por trás da porta entre o peão e Zefa (Paula Barbosa), na qual eles falarão sobre o caso do funcionário com a patroa. Furioso com a descoberta, o grileiro jurará vingança. Saiba como será!

Tenório prometerá castrar Alcides

Tomando os mesmos rumos que a novela original de 1990, escrita por Benedito Ruy Barbosa, o remake da TV Globo mostrará Tenório furioso ao descobrir que foi traído por Maria Bruaca.

Apesar de reconhecer o comportamento arredio da esposa, o personagem seria capaz de colocar a mão no fogo pela mulher, para afirmar que ela não seria capaz de lhe trair.

Alcides (Juliano Cazarré)
GLobo/ João Miguel Jr.

No entanto, o pior acontecerá e ele descobrirá ouvindo uma conversa por de trás da porta. Enquanto Alcides estará conversando com Zefa sobre o seu caso com a patroa, Tenório entenderá tudo, ficando chocado com a descoberta.

O fazendeiro terá um ataque de fúria e conversará sozinho sobre seus planos contra o peão: antes de matá-lo, vai castrá-lo.

Maria Bruaca (Isabel Teixeira) e Tenório (Murilo Benício) em
Reprodução/Globoplay

Neste momento, Maria Bruaca entará no cômodo e estranhará o comportamento do marido, que ameaçará trazer Zuleica e os outros dois filhos para a fazenda, completando a sua vingança e deixando a esposa furiosa com a possível vinda da “outra” para o Pantanal.

Na primeira versão, a castração de Alcides (Ângelo Antônio) de fato aconteceu! Sendo uma das cenas com maior audiência da novela, a vingança foi feita após Tenório (Antônio Petrin) retornar de São Paulo e flagrar os dois juntos.

Cena da castração de Alcides (Ângelo Antonio) na primeira versão de
Reprodução/YouTube

Ao prender o funcionário, o grileiro fez questão de esquentar uma faca para castrar o amante de Maria Bruaca (Angela Leal) em sua frente, a deixando em completo desespero.

Enquanto a mulher implorava para que o marido lhe matasse, ao terminar a sessão de tortura com o peão, Tenório decidiu que a esposa teria de lhe servir a força por uma última vez.

“Pantanal”