Por que Yudi Tamashiro foi demitido do SBT: ignorou recomendação e pedido de Silvio Santos

Yudi Tamashiro alcançou a fama nacional ao apresentar o “Bom Dia e Cia” no SBT. Mesmo sendo muito querido pelo público, o apresentador foi desligado da atração pela emissora, em 2012, mas ninguém sabia ao certo o motivo. Colocando um fim no mistério, Silvia Abravanel explicou o que aconteceu em entrevista. Entenda!

Por que Yudi Tamashiro foi demitido do SBT em 2012

Yudi estava no “Bom Dia e Cia” desde 2005, assumindo outros projetos em paralelo no SBT antes do desligamento, como “Carrossel Animado” (2007–11), “Domingo Animado” (2007–08), “Campeonato de Perguntas” (2008), “Pirâmide Premiada” (2009), “Cantando no SBT” (2011) e “Sábado Animado” (2011–12).

Por ter conquistado tanto destaque na emissora, a demissão pegou muita gente de surpresa. Durante participação no podcast O Programa de Todos os Programas, Silvia Abravanel, diretora do “Bom Dia e Cia” na época, afirmou que Yudi contrariou uma recomendação de Silvio Santos.

Silvia Abravanel fala sobre demissão de Yudi do SBT
O Programa de Todos os Programas/YouTube

Silvia chegou a passar por uma tensão com o próprio Silvio por causa de Yudi e revelou que o próprio emprego ficou ameaçado pela quebra de protocolo. “Tem uma luz vermelha e um telefone pendurado no estúdio. Começou a tocar aí eu já sabia que era o patrão. Até já sabia o que ele queria”.

“Fui no camarim dele (do Silvio Santos) e me ele fala ‘quem autorizou ele a cortar o cabelo?’ ‘Ninguém, seu Silvio. Ele cortou por conta própria’. ‘Chama o Yudi aqui’. Voltei para o estúdio e ele disse ‘não vou’. Eu perguntei ‘como não vai?’ Eu já comecei a tremer porque era o meu emprego que estava em jogo e ele dizendo que cortou o cabelo porque ele quis”.

Diante da recusa de Yudi em ir até o camarim, a ordem era de que fosse desligado, mas Silvia reforçou que isso só aconteceu mediante o desrespeito do jovem com ela e o dono da emissora.

https://www.instagram.com/p/Cc5yUMgOrF5/?hl=en

Depois de deixar o SBT, Yudi entrou na sexta temporada de “A Fazenda”, da Record, em 2013, seguindo carreira como apresentador nos anos seguintes. Em 2017, chegou a vencer a segunda temporada do “Dancing Brasil” e ganhou um programa com seu nome na Record News, ficando no ar por mais dois anos. O último trabalho na TV foi na RedeTV! durante o “Festival de Prêmios” (2020).

Mundo dos famosos