Dublê de “Harry Potter” que ficou paraplégico após acidente no set ganha documentário

Enquanto filmava a primeira parte de “Harry Potter e as Relíquias da Morte”, David Holmes, dublê do protagonista Daniel Radcliffe, sofreu um grave acidente durante as gravações.

Trabalhando com o ator há anos, ele teve uma lesão na coluna que o deixou paralisado do peito para baixo – e agora os dois estão novamente trabalhando juntos, mas em funções diferentes.

Dublê de Daniel Radcliffe ganha documentário produzido pelo ator

Em 2009, enquanto filmava o sétimo filme da saga “Harry Potter”, David Holmes, dublê de Daniel Radcliffe, sofreu um grave acidente. Na ocasião, ele quebrou o pescoço e se tornou paraplégico – história que agora será explorada em um documentário dirigido por ninguém menos que o próprio intérprete do bruxo.

https://www.instagram.com/p/CiphW1QDd8u/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==

Recentemente, foi anunciado que Daniel Radcliffe e David Holmes retomaram a parceria de longa data de outra forma para a obra, que será produzida pela HBO e contará não só a história de vida do dublê, mas a forma como ele lidou com a nova realidade após o acidente.

“Enquanto Daniel e os amigos dublês dele correm para apoiar David e a família dele no momento de necessidade, é o extraordinário espírito de resiliência dele que se torna a maior fonte de força e inspiração”, diz a sinopse do documentário.

Intitulada “ David Holmes: The Boy Who Lived” (“o garoto que sobreviveu”, frase que faz alusão à reputação de Harry Potter na história), a obra trará filmagens e depoimentos inéditos de Holmes, hoje com 42 anos de idade, e chega ao público em novembro deste ano.

Daniel Radcliffe
Astrid Stawiarz/Getty Images for ReedPop

Filmes