Quem nunca colocou as amizades em risco por conta de uma carta +4 ao jogar UNO? No entanto, as regras da brincadeira nunca ficaram muito claras e – com certeza- nós acabamos as adaptando.
Como já era de se esperar, todo esse tempo nós jogamos errado de forma MUITO trapaceira e a UNO só foi nos revelar o verdeiro modo de jogar recentemente, através de sua conta no Twitter.
Como jogar UNO (da maneira OFICIAL)?
Se você nunca brigou com um amigo após ele jogar a carta +4 do UNO para você comprar, ou então você se vingou e multiplicou a compra dele acrescentando mais e mais cartas de +4 ou +2, é bem provável que você não tenha jogado certo a vida inteira.
Sendo uma das opções mais fáceis, divertidas e competitivas de passar uma noite de jogos com seus amigos, UNO foi lançado em 1971 e ATÉ HOJE nós estávamos jogando em modo “free style”, ou melhor, sem embasamento ALGUM nas regras.
Como usar o +4?
Em sua conta oficial no Twitter, a empresa responsável pelo jogo solucionou uma grande polêmica sobre a carta mais temida do jogo: o +4, que faz com que seu adversário compre mais cartas – e esse momento, geralmente, é quando você está próximo de ganhar o jogo!
https://twitter.com/realUNOgame/status/1124720366130204672
Com este anúncio sobre as regras do jogo, a UNO ARRUINOU uma das estratégias mais utilizadas por todos os jogadores. Para deixar tudo mais claro e depois você dizer que não entendeu:
- As cartas +4 e +2 NÃO podem ser combinados para que a próxima pessoa tenha que comprar seis novas cartas.
- As cartas +4 NÃO podem ser combinados com outro +4 para somar oito cartas a serem compradas pelo próximo jogador. Desta maneira, se você tiver a infelicidade de receber um +4, só lhe resta aceitar, comprar suas quatro cartas e esperar até que possa jogar de novo – já que, nesta vez, você não terá esse direito.
Vivendo e aprendendo, não é mesmo?!
Jogos para se divertir com os amigos (ou sozinho)
- Voltando a ser criança: 6 jogos da infância que têm uma versão online
- Jogos mais populares do mundo: lista dos games preferidos dos brasileiros