“Continência ao Amor” entrou aclamado no catálogo da Netflix: o longa alcançou o Top 1 logo após a estreia e permanece como um fenômeno entre os fãs de romance da gigante do streaming. O que muita gente não sabia é que a história de sucesso, que fez espectadores rirem e chorarem ao mesmo tempo, foi inspirada em livro. Confira detalhes!
“Continência ao Amor” na Netflix: filme foi inspirado em livro
Com alta aprovação da audiência, “Continência ao Amor” segue uma música e um militar, prestes a ir para a guerra, quando acabam se casando por conveniência. Por outro lado, uma tragédia acaba transformando o relacionamento, antes de fachada, em amor de verdade.
No Top 1 da Netflix, o romance é protagonizado por Sofia Carson, elogiada por sua perfomance como Cassie, uma jovem que lida com diabetes, se afeiçoando por Luke (Nicholas Galitzine), mas não sem muitas reviravoltas que foram responsáveis por fazer o lançamento cair no gosto do público.
Com uma história comovente, o filme foi inspirado no livro de mesmo nome da autora Tess Wakefield, que, apesar de não ter se baseado em fatos reais, fez uma imersão nos temas abordados, de forma a trazê-los com a perspectiva mais real possível para dentro da ficção.
Para compor o romance, a escrita fez pesquisas intensas sobre o sistema de saúde dos Estados Unidos, teoria musical, leis militares, além de conversar com porto-riquenhos e pessoas diagnosticadas com diabetes para entender melhor tudo isso e poder colocar no enredo.
Até mesmo o título do longa (“Purple Hearts”, em inglês) foi pensado para ter significado atrelado ao Exército Militar, fazendo referência ao Coração Púrpura, tradicional condecoração concedida em nome do Presidente aos integrantes das Forças Armadas que foram feridos ou mortos durante o serviço.
Além de ter tirado a história dos livros para as telinhas com maestria, Sofia Carson optou por explorar um novo talento no meio artístico e atuou na produção executiva do fenômeno da Netflix, auxiliando também na composição da trilha sonora, já que, além de atriz, é dubladora, cantora, dançarina e compositora.
“Continência ao Amor” está disponível no catálogo da Netflix.