
O último episódio de “Game of Thrones” foi ao ar neste domingo, 19 de maio, e trouxe o fim de oito temporadas da série inspirada nos livros das “Crônicas de Gelo e Fogo”, de George R. R. Martin.
Um dos momentos mais enigmáticos foi o surto de Drogo, ao ver o fim que Daenerys (Emília Clarke) teve. Apesar de ele estar cara a cara com o assassino de sua mãe, o animal optou por incendiar outras coisas e tudo isso tem uma explicação.
Significado da atitude de Drogo

Uma das cenas de maior destaque do último episódio de “Game of Thrones” foi a morte de Daenerys. O ocorrido em si não foi uma surpresa para o público, mas toda a situação, em um geral, deixou os fãs revoltados.
Após uma declaração de amor e uma promessa de fidelidade, foi durante um beijo que Jon Snow (Kit Harington) cravou uma faca no coração de sua rainha.
De uma hora para outra, a Mãe dos Dragões estava morta nos braços do homem que amava. Sobrevoando por perto, Drogo percebeu a situação e foi acudir sua mãe.
No entanto, já era tarde e o dragão não conseguiu reanimar sua dona. A cena foi muito triste, e muitos fãs não entenderam a atitude que o animal teve em seguida.
Diante de Jon Snow, ao invés de incendiá-lo, o dragão mudou sua mira no último instante e cuspiu fogo por todo o ambiente de forma descontrolada, acertando, inclusive, o Trono de Ferro.

O motivo de Drogo não ter matado Jon Snow se deve à origem do bastardo.
Como foi revelado a alguns personagens no quarto episódio da última temporada, Jon é filho de Rhaegar Targaryen e Lyanna Stark.
Isso faz com que o bastardo dos Stark seja também um Targaryen. Sendo assim, Drogo não o atacou por reconhecer pessoas desta linhagem.

Apesar de a série não ter deixado claro isso, os dragões são seres extremamente inteligentes e que sabem diferenciar o verdeiro inimigo de pessoas confiáveis.
“Game of Thrones”
- “GoT” termina com mais uma gafe: garrafas foram esquecidas em cena
- Fotos do último episódio de “GoT” revelam tudo aquilo que já sabíamos
- “Os Simpsons” já tinham nos avisado anos atrás sobre AQUELA cena de “GoT”