Cada vez mais os estragos causados por Matias (Antonio Calloni) em “Além da Ilusão” começarão a ser resolvidos na trama. Incapaz de acreditar que seu marido poderia ser um mau caráter, Violeta (Malu Galli) acabou desacreditando de Heloísa (Paloma Duarte).
Despedaçada por ter perdido a confiança de sua irmã, a noiva de Leônidas (Eriberto Leão) conseguirá o perdão da mãe de Isadora (Larissa Manoela), após toda a verdade sobre o crápula vir à tona. Entenda!
Violeta pede perdão para Heloísa
Desde que descobriu que Heloísa havia tido uma filha com Matias no passado, Violeta não conseguiu acreditar que o marido poderia ter sido capaz de traí-la com sua irmã e ainda possível ter sido tão ruim para ela.
No entanto, mais revelações do passado farão com que a dona da fábrica de tecelagem abra os olhos para o verdadeiro caráter de seu marido. Descobrindo cada vez mais crimes, ela será informada de que Davi (Rafa Vitti) não foi o responsável por matar Elisa.
Mais do que isso, ela presenciará uma confissão, na qual o ex-juiz revelará que atirou na própria filha, quando tentou impedir os dois de fugirem juntos no passado, armando para que o mágico fosse culpado pelo crime.
Decepcionada com a revelação, Violeta perceberá que foi dura demais com sua irmã e pedirá perdão a ela pelos julgamentos. “Estou destruída. E também envergonhada. Como eu não percebi, Heloísa? Como eu pude deixar de ver quem o Matias era de verdade? Foram tantos sinais! Por que não acreditei em você?”, se lamentará.
“Porque tem um coração de ouro e acredita que quem ama é como você, incapaz de ser cruel. Me perdoa por ter sido desleal com você, minha irmã. Já paguei tão caro pelo meu erro”, dirá Heloísa, amenizando a dor da irmã.
“Você errou. Mas desde que chegamos a essa fazenda, tem sido meu esteio. Me ajudou a criar a minha filha, a cuidar dessa casa, dessa fazenda, até do Matias você cuidou. (…) Eu estava muito magoada e você não merecia ouvi-las. Podemos voltar a ser amigas?”, reconhecerá Heloísa.