Na última semana, chegou ao Globoplay “Rensga Hits!”, nova série do streaming que mergulha no universo da música sertaneja, retratando a importância das mulheres neste cenário.
Uma das maiores artistas de todos os tempos, Marília Mendonça foi a principal inspiração para a história, influenciando diretamente o trabalho de Alice Wegmann, fã da cantora e responsável por interpretar a protagonista Raíssa Medeiros.
Marília Mendonça inspirou “Rensga Hits”
Com apenas seus quatro primeiros episódios disponíveis, “Rensga Hits!” já conquistou o Brasil. Mostrando mais detalhes do mundo sertanejo, diretamente de Goiânia, a série fictícia do Globoplay se inspirou muito na história de Marília Mendonça.
No papel principal, Alice Wegmann dá vida para Raíssa Medeiros, uma aspirante à cantora sertaneja especialista na sofrência, transformando as dores de sua vida em verdadeiras canções de sucesso.
Assim como a história de Marília, a personagem começou sua carreira compondo músicas para outros artistas. Em entrevista ao GShow, a atriz revelou como a Rainha da Sofrência influenciou diretamente em seu trabalho. A cantora morreu após um acidente aéreo, aos 26 anos, em novembro de 2021.
“A morte da Marília impactou diretamente no nosso trabalho, porque todos nós gostávamos muito dela, que foi bússola e nossa maior referência. Foi um corte muito grande quando aconteceu. Ela tinha 26 anos, uma carreira muito sólida, estava cheia de músicas para lançar, era a maior cantora do Brasil, representava muito as mulheres. Carregamos a força dela conosco”, revelou Alice.
Antes da tragédia, já estava confirmado, inclusive, que a cantora faria uma participação especial na produção – assim como Naiara Azevedo, que apareceu nos primeiros episódios.
Vendo a série como uma grande homenagem a Marília, a atriz ainda contou ao “Fantástico” que foi necessário muitas horas de estudo para chegar a um resultado fiel sobre o universo que pertenceu à cantora.
“Eu acho que ela moveu muito a nossa história desde o início, inclusive, pra pegar o sotaque. Era ela que eu estudava, então estava todos os dias nas redes sociais dela pra tentar ouvir mais um pouquinho e tentar entender como ela fala”, confessou Wegmann.