“Trem-Bala”, novo filme de Brad Pitt, divide opiniões de críticos após o lançamento

“Trem-Bala”, protagonizado por Brad Pitt, chegou aos cinemas dividindo opiniões. Dirigido por David Leitch, o mesmo responsável por “Deadpool 2”, o longa não caiu totalmente no gosto da crítica, somando 54% de aprovação no Rotten Tomatoes, apesar de ter agrado e muito a audiência, contrariando as expectativas de especialistas. Entenda o motivo!

“Trem-Bala”, filme de Brad Pitt, divide opiniões entre a crítica

Lançado em 4 de agosto nos cinemas, “Trem-Bala” segue Ladybug (Brad Pitt), um assassino azarado, determinado a fazer seu trabalho da melhor forma, quando é recrutado por Maria Beetle (Sandra Bullock).

A missão? Coletar uma maleta em um trem-bala indo de Tóquio para Morioka, momento em que Ladybug encontra alguns inimigos, ficando sob ameaça: uma bomba explodirá se o trem diminuir a velocidade abaixo de 80 km por hora.

© 2022 CTMG

Como prova de que as opiniões ficam divididas, o filme alcançou a marca de um pouco acima de 50% de aprovação, com 250 avaliações de especialistas no Rotten Tomatoes, plataforma que é considerada referência. As críticas vão desde a sinopse clichê no gênero de ação até a condução do roteiro.

“Boa diversão, mas há uma sensação de presunção sobre isso, como se o público estivesse sendo convidado a compartilhar uma piada particular contada pelos cineastas, o que torna a experiência um pouco cansativa às vezes”, escreveu Paul Mount, do Starburst.

Scott Garfield/© 2022 CTMG. All Rights Reserved.

“Com seu elenco colorido, mas bidimensional e flashbacks constantes ao lado de revelações de choque, este filme surpreendentemente falado sai como uma saudação aos imitadores de Guy Ritchie e Tarantino, apenas com uma abordagem mais extravagante do assassinato”, opinou Anthony Morris, do ScreenHub.

“Trem-Bala” está em exibição nos cinemas brasileiros.

Lançamentos do cinema