Renato Góes parou de assistir a “Pantanal” para não atrapalhar processo de novo personagem

Poucos meses depois de dar vida a José Leôncio na primeira fase de “Pantanal”, Renato Góes estreará em uma nova novela. Dessa vez no papel do antagonista, ele viverá Tertulinho, um rapaz disposto a fazer tudo para conquistar o amor de Candoca (Isadora Cruz).

No entanto, para encarar este desafio, o ator precisou abrir mão de algumas coisas. Mesmo que a novela das 21h esteja engajando o Brasil inteiro, Renato sentiu necessidade de deixar de assistir à produção, para que os trejeitos pantaneiros não influenciassem no novo trabalho. Entenda!

Renato Góes deixou “Pantanal” para trás

Um dos grandes destaques da primeira fase da novela das 21h, Renato Góes foi o ator responsável por introduzir José Leôncio ao público, vivendo uma tórrida paixão com Madeleine (Bruna Linzmeyer), que resultou em um término de casamento tumultuado e o afastamento de seu primeiro filho.

José Leôncio e Madeleine na primeira fase de
Globo/João Miguel Júnior

No entanto, com a passagem de tempo e Marcos Palmeira assumindo o personagem, o artista pôde focar em novos projetos, sendo escalado para “Mar do Sertão”, nova novela das 18h, que entrará no lugar de “Além da Ilusão” a partir do dia 22 de agosto.

Durante a coletiva de impresa, que aconteceu na manhã desta quinta-feira (11), e contou com a presença do Zappeando, o ator falou sobre o desafio de interpretar um personagem completamente diferente em tão pouco tempo.

“Foi um presente ter personagens tão distintos e tão próximos assim. Se eu tivesse que correr atrás de criar uma coisa diferente, forçadamente, mas não, fiz o que estava escrito”, revelou, afirmando ter se encantado com o texto de Mário Teixeira, autor da novela.

Tertulinho (Renato Góes)
Globo/ Ronald Santos Cruz

“Eu não tenho vontade de mudar, cortar ou não falar nada, tudo o que eu construí veio da sinopse, do texto, porque já é muito bom, completo e era tudo o que eu precisava para ter um caminho diferente, porque o Zé Leôncio foi um trabalho muito recente”, completou.

Para tornar a transição entre trabalhos ainda mais fácil, Renato Góes ainda contou que sentiu necessidade de deixar de assistir a novela das 21h.

“Eu estava com muito medo, parei de ver a novela, já tem mais de dois meses que eu não vejo nada, porque é um negócio meio automático mesmo. Eu precisei desconectar”, contou para a imprensa, relembrando momentos em que o público o reconhecia como o personagem pantaneiro e, imediatamente, os trejeitos de José Leôncio apareciam nele.

Família de Tertulinho (Renato Góes), composta por Tertúlio (José de Abreu) e Deodora (Débora Bloch).
Globo/ Paulo Belote

Feliz com o novo projeto, o ator ainda contou que este é um dos trabalhos mais leves e divertidos que já teve a oportunidade de estar. Na trama, ele interpretará Tertulinho, um jovem de família rica, com estudo, que acaba se apaixonando à primeira vista por Candoca (Isadora Cruz).

Mesmo que ela esteja prestes a se casar com Zé Paulinho (Sérgio Guizé), ele é capaz de armar um acidente para o ex-amigo de infância e, assim, ficar cada vez mais próximo da mocinha, com quem ele acaba se casando anos depois.

“Tudo o que ele faz de bom, é pela Candoca. Tudo o que ele melhora nele, é por ela. O que enlouquece o coração desse rapaz, é essa mulher que faz ele cometer todos os grandes erros, mas principalmente, todas as mudanças”, conta Renato.

“Mar do Sertão”