Se você acha que Erick Jacquin já exagera um pouco nas broncas com os participantes do “MasterChef Brasil” é porque ainda não viu nenhum episódio do programa “Pesadelo na Cozinha”. No reality, o cozinheiro francês ajuda os donos de restaurantes a superar as dificuldades e reconstruir seus negócios.
No entanto, não faltam motivos para irritar Jacquin — de freezer desligado à sujeira na cozinha e até proprietários embriagados: muitas situações acabaram tirando o chef do sério. Mais afiado do que nunca, o francês explodiu diversas vezes — e é claro que as piores broncas viralizaram na web.
“Pesadelo na Cozinha”: 8 broncas memoráveis do chef Erick Jacquin
“Para de falar desse jeito”

No episódio do “Hero’s Bar”, Jacquin não gostou nada da atitude petulante de um dos funcionários da cozinha e começou a dar bronca. “Você para de falar desse jeito comigo”, disparou. O desentendimento foi tão grande que o chapeiro achou que o chef francês estava ofendendo sua família. Ele simplesmente tirou o avental e saiu da cozinha, deixando Jacquin falando sozinho. “Seu cozinheiro é mal-educado, ele não quer trabalhar”, disparou o chef.
Comandas desorganizadas

No restaurante “El Maktub”, o problema estava na falta de comunicação entre o salão e a cozinha, com comandas para lá de desorganizadas — o que deixou Jacquin ainda mais “pistola”. O chef chegou a amassar uma das comandas e pedir para os donos do restaurante fazerem tudo de novo.
Desordem no atendimento

As tensões entre Jacquin e o dono do restaurante “Alquimia” ficaram nas alturas com a confusão nas comandas e no salão. E a bagunça refletiu nos preparos da cozinha. “Ele está me deixando louco”, desabafou o jurado do “MasterChef Brasil”, que fez até exigências na forma de conduzir o local: “Você vai pegar o que eu te der!”.
Freezer desligado

No “Pé de Fava”, Jacquin teve uma surpresa muito desagradável quando descobriu que uma das geladeiras do lugar ficava desligada durante a noite, comprometendo a qualidade dos alimentos. “Você já ouviu falar em intoxicação alimentar?”, perguntou ao dono do lugar, que não fazia ideia de que os alimentos descongelados poderiam afetar a saúde das pessoas. “Você é uma vergonha da profissão”, gritou Jacquin.
Frigideira suja

A comida feita em frigideiras sujas tirou Jacquin do sério no episódio do restaurante “Esporte Bar”. A bronca no proprietário pode ser ouvida pelos frequentadores do local. A discussão ficou tão acalorada que Jacquin chegou a falar em voz alta: “Quem grita aqui sou eu”.
Montagem dos pratos

Jacquin perdeu a paciência com a falta de tato dos cozinheiros do “Fina Farinha” com os alimentos — especialmente com a montagem dos pratos. “Eu estou nervoso hoje”, disse o francês, que não economizou em ordens para tentar livrar o lugar do mau funcionamento.
Nada de frescura

O chef francês se irritou muito quando o dono do restaurante “Sal e Pimenta” disse que as atitudes de Jacquin eram “frescura”. Ele rebateu: “Isso é frescura ser profissional?”. É claro que Jacquin pediu para o proprietário não aparecer mais na cozinha pelo resto da noite para tentar colocar as coisas em ordem sem os gritos do empreendedor por perto.
Óleo passado

No episódio do restaurante indiano “Bawarchi”, Jacquin brigou com a cozinha toda porque estavam usando o mesmo óleo sujo da fritadeira na frigideira para preparar os alimentos. Para piorar a situação, boa parte dos cozinheiros não entendiam direito o português, o que deixou a comunicação entre eles ainda mais complicada. “Para de usar esse óleo gorduroso dentro da comida”, esbravejou o chef.
.