Globo fez homenagem para Claudio Marzo no remake de “Pantanal”: ator morreu em 2015

Neste último sábado (13), o remake de “Pantanal” proporcionou um momento mais do que emocionante para os fãs da história. Com a passagem de uma comitiva fantasma, a trama usou o momento para homenagear a produção original de Benedito Ruy Barbosa.

Através de uma inserção digital, Claudio Marzo fez uma participação especial na cena. Em 1990, o ator foi responsável por interpretar José Leôncio e o Velho do Rio. Em 2015, o artista faleceu por conta de um quadro grave de pneumonia.

Cláudio Marzo aparece em comitiva fantasma

Já com algumas referências à novela original de 1990, neste último sábado, o remake de “Pantanal” homenageou mais uma vez a história com uma cena repleta de significado.

Cena do encontro entre os Velhos do Rio, de Cláudio Marzo e Osmar Prado.
Reprodução/ Globoplay

Assim como no roteiro original, houve uma passagem de uma comitiva fantasma pela fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira), que acabou perdendo o sono ao ouvir o toque inexplicável do berrante durante a madrugada.

No entanto, o remake decidiu inserir digitalmente Claudio Marzo, ator que marcou a primeira versão, ao interpretar simultaneamente José Leôncio em sua segunda fase e o Velho do Rio.

Desta forma, o momento se tornou ainda mais emocionante, visto que o artista faleceu em 2015, vítima de um quadro grave de pneumonia.

Com isso, a novela ainda pôde proporcionar um encontro entre as entidades místicas da novela, colocando o ator da história original de frente com Osmar Prado, o responsável por ter recepcionado a comitiva fantasma.

Nas redes sociais, a web ficou extremamente emocionada com a homenagem inesperada, ficando arrepiada com a sequência que aconteceu como se, de fato, Claudio Marzo estivesse em cena.

https://twitter.com/novelapantanal/status/1558621967934279680

“Pantanal”