“Pantanal” se prepara para a despedida de mais um personagem bastante querido pelo público. O nome da vez é o de Trindade (Gabriel Sater), que deixará a novela já nas próximas semanas.
A difícil decisão do peão de deixar a fazenda de Zé Leôncio (Marcos Palmeira) ocorrerá devido à gravidez de Irma (Camila Morgado) — que terá um sonho sinistro sobre o filho do casal. Entenda como será a partida abaixo!
Por que Trindade deixa a novela “Pantanal”?

Nos próximos capítulos da novela das 21h, Irma sonha que o seu filho com Trindade será um pequeno Cramulhão. O peão fica chocado com a informação e tenta encerrar o pacto com a entidade às pressas, mas não tem sucesso.
Pensando na segurança da criança e da amada, Trindade resolve ir embora da fazenda dos Leôncio sem aviso prévio. Ele, então, cavalga até a chalana e tem uma conversa sincera com Eugênio (Almir Sater), confessando que não tem um lugar certo para ir.

“Todo mundo nessa vida tem um destino, Xeréu Trindade”, diz Eugênio. “Eu acho que quando fiz o trato com o Cramulhão, eu devo ter perdido o meu”, rebate o peão.
“Destino não é coisa que se perde. Nós podemos cumpri-lo ou não, mas perder a gente não perde”, afirma Eugênio. “Eu acho que o meu destino é como as águas de um rio… Que vão sempre em frente, sem nunca se preocupar com o largam para trás”, concorda Trindade.
Encerrando o momento emocionante, os dois fazem um duelo na viola enquanto navegam na chalana pelas águas do Pantanal.
