Após 7 anos, Débora Bloch retorna às novelas para dar vida à vilã com sede de poder

Com inúmeras novelas em sua carreira, Débora Bloch passou alguns anos afastada das telinhas, se dedicando para as produções do Globoplay. No entanto, com a estreia de “Mar do Sertão”, a atriz estará de volta à Globo no horário das 18h.

Responsável por uma das antagonistas, a artista interpretará Deodora, esposa do Coronel Tertúlio (José de Abreu), extremamente ambiciosa e capaz de fazer tudo pelo poder.

Debora Bloch estará em “Mar do Sertão

Preparando-se para retornar à televisão em uma novela, Debora Bloch enfrentará mais um desafio na história escrita por Mário Teixeira, “Mar do Sertão”.

Sem nunca ter planejado sair da teledramaturgia, a atriz revelou durante a coletiva de imprensa da trama – que contou com a presença do Zappeando -, que diferentes convites muito especiais acabaram direcionando sua carreira para as séries.

https://www.instagram.com/p/CghxV6Tuv4B/

“Foi algo natural, porque eu fui sendo convidada para projetos muito legais, que por acaso não eram novelas, eram séries e fui emendando uma na outra. Foram trabalhos bem importantes e interessantes para mim, porque você sai um pouco daquele personagem que você costuma ser encaixada”, confessou a atriz.

Com mais de 40 anos de carreira, Débora já esteve em novelas como “Cordel Encantado” (2011), “Avenida Brasil” (2012) e “Saramandaia” (2013). No entanto, através das séries, a atriz que nasceu em Minas Gerais teve a oportunidade de experimentar outras culturas.

Globo/ Maurício Fidalgo

Em 2016, Débora Bloch brilhou no papel de Elisa em “Justiça”, além de ter interpretado Gilda em “Treze Dias Longe do Sol” (2018) e Rosinete em “Onde Nascem os Fortes” (2018) – todas produções da Globo e do Globoplay.

De volta à televisão pelas novelas, a atriz confessa que a história de “Mar do Sertão” foi responsável por conquistá-la. “Eu fui convidada pelo Allan Fetterman [diretor artístico] e pelo Mário Teixeira [autor] para fazer essa novela e, quando eu li a sinopse, achei muito bonita, que trazia uma outra geografia, um outro tipo de personagem”, afirmou em coletiva.

Família de Tertulinho (Renato Góes), composta por Tertúlio (José de Abreu) e Deodora (Débora Bloch).
Globo/ Paulo Belote

Desta vez, estando do lado dos antagonistas, ela viverá Deodora, esposa do Coronel Tertúlio e mãe de Tertulinho (Renato Góes).

“Mas ao mesmo tempo ela tem humor. Aparentemente, ela é uma mulher que não trabalha, vive pelo marido, para aquela família, mas que no fundo ela tem um controle sobre todos. Eu diria que ela é bastante controladora, assim como fica a serviço da casa e do casamento”, explica a atriz.

“Mar do Sertão”