O k-drama “Tale of the Nine Tailed” – em português, “A Lenda do Nove Caudas” – deve estrear em breve na Netflix e tem tudo para repetir o sucesso que já faz em outras plataformas de streaming onde está disponível, como Amazon Prime Video e Viki.
Lançada em 2020, a série combina elementos de romance, fantasia e drama, e se concentra em criaturas míticas da mitologia coreana, incluindo a tal raposa de nove caudas, conhecida como gumiho. Saiba mais detalhes sobre a atração:
Qual é a história do dorama “Tale of the Nine Tailed”
A história gira em torno de Lee Yeon (Lee Dong-wook), um gumiho (raposa de nove caudas) que vive entre os humanos e ajuda a manter o equilíbrio entre o mundo real e o mundo espiritual.
Ao longo da série, Lee Yeon conhece Nam Ji-ah (Jo Bo-ah), uma produtora de televisão que está determinada a descobrir a verdade por trás dos seres sobrenaturais. Juntos, eles enfrentam desafios e obstáculos enquanto o passado misterioso de Lee Yeon é revelado.
Elogiado por sua trama envolvente, personagens cativantes e efeitos visuais impressionantes, o dorama explora temas como amor, redenção e identidade, enquanto os protagonistas enfrentam dilemas morais e inimigos poderosos. A atração também apresenta variados seres sobrenaturais, como goblins e fantasmas, que interagem com os personagens principais na história.
Elenco da série “Tale of the Nine Tailed”
A dupla de protagonistas de “Tale of the Nine Tailed” é bastante conhecida por fãs de doramas. Lee Dong-wook ficou bastante famoso pela série “Goblin”, em que interpretava o Ceifeiro, mas já participou de várias outras atrações de grande sucesso, como “O Rei do Hotel” e “Perfume de uma Mulher”.
Jo Bo-ah, por sua vez, é conhecida por papéis em séries sul-coreanas como “A Temperatura do Amor”, “The King’s Doctor”, “Forest” e, mais recentemente, “Nosso Destino”.
Sobre o que é a lenda da raposa de nove caudas
A lenda da raposa de nove caudas, conhecida em diferentes culturas asiáticas, incluindo a Coreia, China e Japão, é uma história folclórica que gira em torno de uma criatura sobrenatural e que pode ter vários significados.
A raposa é uma personagem frequente em contos e mitos dos três países e, embora as interpretações variem, algumas das principais características são compartilhadas: a entidade é capaz de mudar de forma, frequentemente optando por se apresentar como uma bela mulher, e gosta de encantar e pregar peças nos humanos.
Transformação, inteligência e longevidade são algumas das características associadas à figura folclórica da raposa de nove caudas que, como o nome indica, possui nove rabos. Ela, muitas vezes, serve como um símbolo de tentação, traição e a dualidade entre a beleza e o mal.