Marie Fredriksson, vocalista da banda Roxette, morreu nesta terça-feira (10), aos 61 anos, em decorrência de um câncer no cérebro, contra o qual lutava desde 2002.
Ao lado do parceiro Per Gessle, a cantora fez história e alcançou sucesso mundial entre o fim dos anos 80 e início da década de 90, lançando mais de 11 álbuns durante sua carreira.
Marie Fredriksson, da banda Roxette, morre aos 61 anos

A morte foi confirmada pelo empresário de Marie, em comunicado enviado à imprensa, no qual afirma que a vocalista não resistiu e morreu “após 17 anos de uma longa batalha contra o câncer”.
A notícia gerou uma onda de comoção nas redes sociais e o nome de Marie Fredriksson, assim como o da banda Roxette, entrou para os assuntos mais comentados do Twitter no mundo todo.

Per Gessle, que acompanhou Marie durante mais de 30 anos de trajetória, lamentou a morte da artista com uma mensagem que reflete bem a parceria que os dois construíram ao longo de tanto tempo.
https://twitter.com/PartyPleaser/status/1204377498525589504
“Não há tanto tempo passávamos dias e noites em meu pequeno apartamento compartilhando sonhos impossíveis. Estou honrado e ter compartilhado seu talento e generosidade. As coisas nunca mais serão as mesmas”.
Relembre a carreira de Marie Fredriksson

Marie nasceu em 30 de maio de 1958, na Suécia, iniciando sua carreira musical após conhecer Per Gessle que, mais tarde, se tornaria seu companheiro de banda.
Nos primeiros anos de sua trajetória, Marie chegou a tentar uma carreira solo, mas em 1894 se uniu a Per para a formação do grupo que dificilmente será esquecido.
A parceria rendeu muitos hits de sucesso, como “Listen To Your Heart”, “It Must Have Been Love”, “Joyride” e “Dressed For Sucess”, em mais de 11 álbuns. O último lançamento foi o disco “Good Karma” em 2016.
Marie foi diagnosticada com câncer no cérebro em 2002 e precisou se afastar da carreira para iniciar o tratamento. Em 2009, a cantora voltou gradualmente aos palcos, mantendo sua agenda de compromissos até 2016.

O Roxette chegou a vender mais de 75 milhões de discos no mundo todo e a parceria entre Marie e Per rendeu ainda dois álbuns de platina, “Look Sharp!”, lançado em 1988, e “Joyride”, de 1991, além de dois singles de ouro, “The Look” e “It Must Have Been Love”.
A vocalista era casada com Mikael Bolyos e deixa dois filhos, Josefin e Oscar. Marie conquistou o mundo com sua voz, carisma e talento musical, deixando sua marca definitiva e servindo de inspiração aos amantes de pop rock.
Relembre alguns dos principais sucessos: