Em uma das provas que distribuiu culinárias de vários países para os participantes, nesta terça-feira (16), Rafael acabou sufocando os jurados do “MasterChef” com um molho extremamente apimentado.
Se baseando no tempero indiano, o cozinheiro entregou um ravioli de matcha recheado com salmão e camarão, que fez com que Jacquin ficasse indignado: “Esse prato chama ressurreição. Dá para acordar um cara que morreu faz 15 anos”.
Prato apimentado faz jurados passarem mal
Já na primeira prova da noite, Rafael, mais uma vez, mostrou que tem grande resistência à pimenta, fazendo com que o cozinheiro perca a mão na hora de utilizar o ingrediente em seus pratos.
Durante a prova em que cada participante recebeu um país para reproduzir sua culinária, o rapaz foi designado para cozinhar algo no estilo indiano.
Ousando em sua escolha, Rafael entrou um ravioli de matcha recheado com salmão e camarão, no qual misturou diversos temperos e acabou exagerando na picância.
Logo de cara, ao experimentar o prato do participante, Herique Fogaça – que costuma ser o mais resistente a pimenta – chegou a tossir com a ardência. “Tá picante esse molho. Fogo! Grandão! Caramba”, disse, sem conseguir degustar a receita.
“Nossa Senhora. É uma bique com pimenta ou pimenta com um pouquinho de bique?”, questionou Jacquin, após ficar sem ar ao experimentar o prato.
https://twitter.com/masterchefbr/status/1559729764348399619
Nem Helena Rizzo conseguiu aguentar a picância, deixando que algumas lágrimas caíssem enquanto colocava uma colher na boca.
“Esse prato chama ressurreição. Dá para acordar um cara que morreu faz 15 anos. Você vai ao velório e acabou com o velório com isso. Para mim, você não tem noção de pimenta”, criticou Erick Jacquin após fazer com que o participante provasse do próprio prato.
“Eu real não estou achando apimentado. Tem uma picância, mas, para mim, não é absurda. Isso é um problema, pois já é a segunda fez que faço isso. Desculpa”, justificou o cozinheiro.