“Terra e Paixão” passa por reviravolta na relação de Agatha (Eliane Giardini) com Caio (Cauã Reymond). O filho deixa claro que desaprova o noivado da mãe com Antônio (Tony Ramos) e faz questão de jogar na cara dela que se frustrou com a falta de caráter pelo flagrante que armou para Irene (Gloria Pires).
Agatha se sente humilhada por Caio em “Terra e Paixão”
Depois que Antônio promove um jantar especial, anunciando Agatha como sua noiva, Caio é pego de surpresa pela novidade e fica chocado com o fato da mãe ainda nutrir sentimentos pelo homem que jurou ter pavor um dia.
Logo em seguida, o rapaz fica sabendo por Flor (Letícia Laranja) que foi Agatha quem levou Antônio para flagrar Irene com Vinícius (Paulo Rocha), plano que foi pensado para acabar com o casamento deles e conseguir outra chance.
No momento em que Caio deixa clara sua decepção, Agatha se sente humilhada pelo próprio filho. Hélio (Rafa Vitti) também vai acabar criticando a postura da mãe e decide se afastar dela ao romper com a aliança contra os La Selva.
Mesmo diante da rejeição, Agatha pede a Hélio para ajudá-la a recuperar tudo o que a família de Antônio roubou de sua família, prometendo ainda dar uma força para que engate no namoro com Petra (Debora Ozório).