Líder de indicações ao Globo de Ouro, “História de um Casamento” emocionou o público com a jornada tocante e sensível do casal vivido por Scarlett Johansson e Adam Driver. Não à toa tanta gente se identificou com momentos da trama: parece que a arte imitou a vida.
O diretor do filme, Noah Baumbach, foi casado com a atriz Jennifer Jason Leigh, de “Atypical”. Eles se conheceram na Broadway, em Nova York, mas assim como a personagem do longa, Jennifer nasceu na Califórnia.

Em 2010, o casal passou por um processo de divórcio delicado, que envolveu uma disputa judicial pela guarda do único filho dos dois, que ainda era bebê. A atriz queria a guarda total da criança e se mudou para Los Angeles.
Pouco antes disso, em 2009, Noah e Jennifer trabalharam juntos na comédia “O Solteirão”, mas no set de filmagem o cineasta conheceu a atriz e também diretora Greta Gerwig, com quem se casou 7 meses depois e está junto até hoje.

Apesar das coincidências, Noah fez questão de deixar claro que “História de Um Casamento” não é inspirado, de forma alguma, em seu casamento e que mostrou o roteiro à ex-esposa. “Ela gostou, mesmo por que não fala sobre o nosso casamento”, disse ao jornal The New York Times.

“Não é autobiográfico. É pessoal. Um filme de David Lynch, por exemplo, é o que há de mais pessoal. Mas ninguém pergunta se alguma daquelas coisas aconteceu com ele”, ressaltou.
Então tá, né.
Melhores filmes da Netflix
- Aposta da Netflix ao Oscar, “O Irlandês” tem recorde de audiência
- “Roma” é inspirado em história real: tudo sobre o filme
- “O Menino que Descobriu o Vento” é o filme mais emocionante da Netflix