Gabriela Medeiros, atriz que faz Buba em “Renascer” (2024), tem uma carreira extensa. Na novela, ela é uma jovem que se apaixona por José Venâncio (Rodrigo Simas) enquanto ele ainda é casado com Eliana (Sophie Charlotte) – e, assim como a personagem, a atriz é trans (ou seja, não se identifica com o gênero designado no nascimento).
Saiba mais sobre a vida pessoal e a carreira de Gabriela Medeiros que, aos 22 anos, faz sua estreia nas novelas:
Quem é Gabriela Medeiros, atriz que faz Buba em “Renascer”?
Na primeira versão de “Renascer”, exibida em 1993, Buba foi interpretada por Maria Luisa Mendonça e acabou se tornando uma das personagens mais marcantes e polêmicas da novela.
Na época, o público se comoveu com a complexa e emocionante história da jovem intersexo (pessoa que tem tanto o aparelho reprodutor feminino quanto o masculino, termo anteriormente conhecido como hermafrodita) que se apaixonava José Venâncio (Taumaturgo Ferreira).
No remake da trama Buba não é intersexo, mas sim transexual – e, para a alegria do público que clama por representatividade, a atriz de “Renascer” é trans na vida real, algo que promete render importantes discussões dentro e fora da trama.
Aos 22 anos, Gabriela Medeiros faz sua estreia nas novelas em “Renascer”, mas não é uma iniciante nas artes. A atriz começou sua carreira no teatro aos 14 anos de idade e, antes do folhetim da TV Globo, integrou o elenco da série “Vicky e a Musa”, da Globoplay.
Gabriela Medeiros nasceu em São Paulo e, antes de engatar a carreira artística, estudou Psicologia e trabalhou no mercado financeiro. Além de atriz, ela também é desenhista, poeta e apaixonada por fotografia.
Pouco antes da estreia de “Renascer”, Gabriela afirmou ao “Gshow” que sentia um “friozinho na barriga com a magnitude” de Buba, e contou que estava se envolvendo cada vez mais com a história, se “conectando com a essência da personagem”.
A jovem atriz ainda declarou que se inspirava em sua própria história para compor sua personagem: “A Buba respinga em minhas vivências pessoais. As cenas são reais e muitas meninas trans passam pelo que a Buba passa, principalmente quando recai numa camada afetiva amorosa”.