Renato Góes começou na Globo em 2006, com uma participação especial em “Pé na Jaca”, conquistando um papel atrás do outro depois disso, mas nunca chegou a atuar em uma novela da faixa das 19h. Escalado para o elenco de “Família é Tudo”, o ator celebrou o fato de estar em uma faixa marcada pela leveza e comicidade da trama.
Renato Góes comenta papel na novela “Família é Tudo”
A última novela de Renato Góes, antes de receber o convite para atuar na substituta de “Fuzuê”, foi “Mar do Sertão” (2022), exibida na faixa das 18h. Pela primeira vez no horário das 19h, o ator se mostrou bem empolgado.
Renato Góes divide os bastidores com a esposa, Thaila Ayala, com quem está desde 2017, classificando a oportunidade como ainda mais especial por proporcionar esse encontro, ainda que não contracenem diretamente. Os dois são pais de Francisco, de 2 anos, e Tereza, de 10 meses.

“Eu cheguei aqui com 18 anos, fiz minha primeira novela e agora estou há 19 anos fazendo novela. Atingi a maioridade nas novelas, junto com essa família que era meu sonho formar e estar vivendo isso com Thaila”, analisou o ator, em coletiva de imprensa que o Zappeando participou.
“É minha primeira novela das 19h, essa coisa da leveza, da alegria, ela passa mesmo pelos bastidores. É legal de trabalhar, de acordar pra ir fazer, de estudar. Está sendo muito bom celebrar, estando em um clima bom no trabalho e em casa. Estou muito grato”.

Em “Família é Tudo”, Renato faz o papel de Tom Monteiro, publicitário e ex-skatista, dono de produtora audiovisual que possui um jeito aventureiro, sendo um eterno apaixonado por Vênus (Nathalia Dill), que conheceu ainda na infância e namorou durante 15 anos.
Na nova novela, Tom acredita que o namoro deles terminou por causa de uma armação feita enquanto estudava no exterior. O personagem é um cara prestativo e entusiasmado, oferecendo ajuda a Vênus para reerguer a Fundação e reunir novamente sua família.
“Família é Tudo” entra para a programação da Globo a partir de 4 de março.