Lucinda (Débora Falabella) vai ficar entre a vida e a morte depois que Antônio (Tony Ramos) contrata um matador para assassinar a esposa de Marino (Leandro Lima), que consegue chegar a tempo no hospital, entrando em coma nos próximos capítulos da reta final de “Terra e Paixão”.
Lucinda fica em coma após levar tiro em “Terra e Paixão”
O matador contratado pelo La Selva vai seguir o carro de Lucinda e atinge a irmã de Anely (Tata Werneck) com um disparo certeiro. A protagonista é levada ao hospital em estado grave.
Anely vai ter um pressentimento e fica apavorada quando a médica avisa que a situação da irmã é grave. Apesar de não morrer em um primeiro momento, Lucinda vai seguir inconsciente.
A protagonista permanece um tempo na UTI e, ainda em coma, é levada para o quarto. Desesperado com o atentado, Marino chega a enfrentar Antônio com arma em mãos, mas se controla.
Diante da ausência de Lucinda, Hélio (Rafa Vitti) assume interinamente o cargo de presidente da cooperativa até o retorno da esposa de Marino, que não sai do lado dela um dia sequer, torcendo pela sua recuperação.