No momentos finais de “Avenida Brasil”, um grande segredo do passado será revelado e provará que a atitude de muitos personagens foi em vão, motivadas por uma enorme confusão.
Graças a este segredo, Carminha (Adriana Esteves) cresceu revoltada e sempre fez questão de descontar seu ódio em Lucinda (Vera Holtz), mas o público verá novamente o mal-entendido.
Passado de Carminha e Lucinda

A relação das duas personagens será explicada nos últimos capítulos de “Avenida Brasil”, trama de 2012 transmitida novamente pelo “Vale a Pena Ver de Novo”.
Com um grande segredo do passado sendo revelado, o público será atingindo por uma onda de novas informações que chegam até a confundir! Na trama, há muitos anos, Lucinda e Nilo (José de Abreu) eram casados.
No entanto, ele acabou flagrando sua esposa na cama com Santiago (Juca de Oliveira), o pai de Carminha. Irado com a descoberta, Nilo decidiu contar tudo para Virgínia, a mãe da vilã.

Dando início a uma onda de vinganças, a mulher matou Clarinha, a filha de 7 anos de Lucinda e seu marido. Para não deixar barato sua perda, a personagem de Vera Holtz foi atrás de Virgínia na intenção de matá-la. Disparou um tiro e acabou sendo presa.
Com a esposa presa, Nilo se tornou morador de rua, sequestrou Carminha e, junto de Max (Marcello Novaes), foram morar no lixão.
Mas o grande segredo que será descoberto é que, na verdade, o tiro de Lucinda não foi o responsável por matar Virgínia. Após a mulher deixar o lugar, Santiago “finalizou” o serviço, dando um fim na própria esposa.