“DNA do Crime”: qual é a história do crime que inspirou a nova série policial da Netflix?

Primeira série de ação investigativa da Netflix, “DNA do Crime” já chegou ao catálogo da plataforma fazendo barulho. Com Rômulo Braga, Thomás Aquino e Maeve Jinkings, a superprodução nacional é baseada em um crime real – e, abaixo, você conhece detalhes da história abordada na série.

“DNA do Crime” é baseada em crime real

Guilherme Leporace e Alisson Louback/Netflix

História de ação policial – e a primeira do gênero produzida pela Netflix Brasil -, “ DNA do Crime” acaba de chegar à plataforma trazendo uma trama baseada em fatos. A série é baseada em um grande assalto que aconteceu em 2017 em Ciudad del Leste, na fronteira entre o Brasil e o Paraguai – e que chama atenção por ter sido bastante complexo.

Guilherme Leporace e Alisson Louback/Netflix

Com um planejamento digno de “La Casa de Papel”, o crime em questão envolveu um grupo de 50 pessoas invadindo a sede de uma empresa de transporte de valores. Lá, o grupo – cujos integrantes faziam parte do Primeiro Comando da Capital (PCC) – foi responsável por abrir um cofre com explosivos e fuzis, roubando aproximadamente R$ 125 milhões.

O assalto, que durou mais de três horas, foi documentado por vídeos amadores, mas em “DNA do Crime” o ocorrido é recriado em detalhes, mostrando especialmente a visão dos responsáveis por investigar o caso. Na série, o processo pelo qual os profissionais chegaram aos envolvidos no assalto é retratado, bem como o desfecho do crime (que contou com prisões).

Guilherme Leporace e Alisson Louback/Netflix

Séries