Destaque em “Coração Acelerado”, Isadora Cruz teve Marília Mendonça como grande inspiração para viver Agrado
A nova novela das sete da TV Globo, “Coração Acelerado”, estreou cercada de expectativas. No centro da trama, Isadora Cruz assume o desafio de dar vida à protagonista Agrado Garcia, uma aspirante a cantora que sonha em conquistar os palcos do Brasil.
Para mergulhar no universo sertanejo, a atriz passou por uma preparação intensa: aprendeu a cantar, tocar violão e adotou o sotaque goiano. Uma de suas grandes inspirações, nesse meio tempo, foi Marília Mendonça, a eterna “Rainha da Sofrência”.
“Coração Acelerado”: Isadora Cruz se inspirou em Marília Mendonça
Reforçando sua felicidade em dar vida para Agrado, Isadora afirmou que “esse lugar do novo é o que me desafia e me move todos os dias”. “O desconforto é o que faz a gente realmente evoluir e crescer de uma forma muito linda”, celebrou a atriz, sobre a nova fase, em entrevista publicada pelo Gshow.
A construção de Agrado Garcia, a mocinha de “Coração Acelerado”, não foi por acaso. Isadora buscou inspiração na “Rainha da Sofrência”, Marília Mendonça (1995-2021), especialmente na trajetória de compositora da artista, que teve uma carreira marcada por muito sucesso.

“A Agrado é, acima de tudo, uma compositora. Ela ama poder emocionar as pessoas, conectar com as pessoas através do que aconteceu na sua vida real. Então ela traduz isso nas suas letras”, entregou a atriz, que estudou cada detalhe.
“Assisti muita coisa da Marília falando sobre composições, sobre começar vendendo letras para outros artistas até ser levada a sério como intérprete. A Agrado tem esse caminho também”, reforçou, em seguida.
Ana Castela também inspirou Agrado
Na nova novela da Globo, Agrado forma uma dupla sertaneja com Eduarda (Gabz), experiência que também marcou a atriz. “Eu estou me divertindo muito em poder cantar, porque o canto desbloqueia muita coisa dentro da gente. Faço uma dupla sertaneja com a Gabz. Tá sendo a coisa mais linda do mundo trabalhar com ela”.

“A gente traz uma potência feminina muito grande e eu tenho certeza que essa novela vai tocar o coração do Brasil”, comentou. Outro nome fundamental no processo de construção de Agrado, segundo a atriz, foi Ana Castela.
“Ela foi uma inspiração enorme para mim, porque tem uma voz muito potente e encanta tantas pessoas no Brasil. Estou muito feliz que a Ana vai participar também da novela com a gente”.
Natural de João Pessoa, na Paraíba, Isadora acreditava ser um sonho distante virar uma estrela da música sertaneja, ainda que seja na ficção. A atriz descreve Agrado como uma protagonista “maravilhosa, destemida, corajosa” e de “autenticidade muito grande”.
Mais sobre Agrado em “Coração Acelerado”
Agrado cresceu na caravana da madrinha, Zuzu (Elisa Lucinda), após a mãe, Janete (Letícia Spiller), que sofreu várias injustiças, fugir da cidade fictícia de Bom Retorno e levá-la junto. A mocinha, portanto, encontra na música sua forma de expressão e de conexão com o mundo.

Marília Mendonça, mais uma vez, desempenhou um papel fundamental na composição, segundo o jornal O Dia. “Eu me inspiro tanto na Marília porque ela começou como compositora, passou por muita coisa para conseguir ser respeitada como intérprete e Agrado passa por todo esse processo também. Estou vivendo uma cantora sertaneja porque tantas mulheres lutaram por isso. É um meio tão machista e agora a gente pode ter voz e contar as nossas próprias histórias”.

Isadora, que nunca cantou profissionalmente, afirmou que “está sendo muito gostoso poder descobrir novos jeitos de contar histórias através da música”. A protagonista, eventualmente, se envolve em um triângulo amoroso com Naiane (Isabelle Drummond) e João Raul (Filipe Bragança), o menino que ela conheceu na infância durante um concurso de calouros em uma rádio no interior de Goiás.
“O amor de João Raul e Agrado é muito épico. Acho que essa coisa de um astro da música sertaneja se apaixonar por você é muito incrível, né? É meio que a história da Cinderela. Acho que é muito gostoso como menina jovem acompanhar essa história de amor e acho que iria me apaixonar por ela”.

