Tertulinho entra em pânico ao descobrir que Zé voltou para Canta Pedra: desconfia de vingança

O clima vai esquentar entre Tertulinho (Renato Góes) e Zé Paulino (Sergio Guizé) em “Mar do Sertão”. Após sua falsa morte, o ex-vaqueiro voltará a Canta Pedra prometendo vingança ao filho do coronel Tertúlio (José de Abreu) — já que o playboy não somente casou-se com Candoca (Isadora Cruz), como também criou seu filho biológico. Saiba mais abaixo!

Tertulinho teme vingança de Zé Paulino em “Mar do Sertão”

Zé Paulino (Sergio Guizé) e Tertulinho (Renato Góes) em
Reprodução/Globoplay

Nos próximos capítulos da novela das 18h, após uma passagem de tempo de 10 anos, Tertulinho se casa com Candoca e cuida do filho da esposa com Zé, Manduca (Enzo Dias). Neste período, Paulino enriquece, muda o visual e adota outro nome: José Mendes. É então que o rapaz resolve voltar para a cidade natal disposto a se vingar do rival.

Assim que retorna à vila, José dá de cara com Candoca, que acaba de sofrer um acidente com o cavalo Maroto. Quando é acudida pelo rapaz, a mocinha descobre que o ex-noivo está vivo e os dois se beijam.

Achando que o ex forjou a própria morte, a professora pede explicações sobre o sumiço por 10 anos. Na conversa, ele fala do ocorrido na última década e ainda fica chocado ao saber que tem um herdeiro com a amada.

Quem não gosta nada de saber sobre o retorno de Zé à Canta Pedra é Tertulinho, que entra em desespero com a novidade. Querendo tirar a história a limpo, o filho de Deodora (Debora Bloch) vai até o hotel onde o ex-vaqueiro está hospedado e leva um susto: flagra sua esposa aos beijos com o rival.

Com sangue nos olhos, o playboy prevê que José voltou para reconquistar a amada — e, por isso, também promete fazer vingança com as próprias mãos.

Mais sobre “Mar do Sertão”