Aos 24 anos e com 2 filhos pequenos, Andréa se tornou viúva do irmão e dupla do cantor sertanejo Leonardo
A empresária e influenciadora digital Andréa Mota, de 51 anos, afirmou que se viu diante de duas opções após ficar viúva de Leandro, aos 24 anos, com 2 filhos pequenos para criar: sair do buraco ou morrer. Pelos filhos, conseguiu reagir.
“Eu cheguei ao fundo do poço e tinha duas crianças. Tive ajuda de remédios para a depressão e me apeguei na ajuda de Deus”, relembra Andréa em entrevista ao Extra.
Nova vida de Andréa

Na década de 80, Andréa era modelo. De longe, chamou atenção do sertanejo Leonardo, irmão do cantor Leandro e dupla dele na época.
Foram meses de investida até o primeiro encontro. Os dois começaram a namorar quando ela tinha 14 anos e se casaram cerca de 5 anos depois.
Ela deixou a carreira de modelo a pedido de Leandro, que “não queria mulher dele sendo exposta”, como contou Andrea no programa “Poderosas do Cerrado”, do GNT.

Do relacionamento nasceram a dermatologista Lyandra Costa, hoje com 30 anos, e o engenheiro Leandro Costa, de 27.
Com apenas 4 anos de casamento, o cantor descobriu um câncer agressivo no pulmão. Morreu apenas 2 meses depois, em 1998. Ele era uma das vozes mais conhecidas do país, e a comoção foi nacional.
“Eu optei por me resguardar. Foi a melhor opção para criar meus filhos longe do interesse da mídia.”

Aos 30 anos, ela casou novamente. Dessa vez, com o empresário goiano Fernando Alves, com quem está até hoje.
O casal tem 3 filhos, os adolescentes Fernando e Felipe e o caçula Gabriel, de apenas 2 anos.
“Viúva do Leandro”

Mesmo quase 30 anos depois da morte de Leandro e com nova vida estabelecida, Andrea continua sendo conhecida como “viúva do Leandro”.
Inclusive, foi com a história dos dois que começou a apresentação dela no novo programa do GNT, que mostra a vida de luxo de 5 empresárias de Goiânia.
“Acho que o programa foi uma oportunidade de falar um pouco mais da minha trajetória até aqui, quem sou de verdade.”

Em entrevista ao Gshow, Fernando afirma que não tem problema com o passado de Andréa e não se incomoda com a maneira pela qual ela ficou conhecida, mas rebate o título.
“Somos casados há 23 anos, temos três filhos, criei os filhos do Leandro, mas até hoje falam ‘a viúva do Leandro’. Não, ela não é a viúva do Leandro, é minha esposa.”

