Músico trocou “grandeza de um menino” por “grandeza de uma menina, de uma mulher” e causou reação entre fãs
“Já que pra ser homem tem que ter a grandeza de um menino, de um menino”, diz a letra de “Girassol”, da banda Cidade Negra. Ou, ao menos, dizia.
Em participação no programa “Altas Horas”, o vocalista Toni Garrido alterou o verso para “grandeza de uma menina, de uma mulher”. Ele afirmou que percebeu que a letra original é machista.
Críticas a Toni Garrido
A mudança não foi bem recebida por alguns fãs da banda, que usaram as redes sociais para criticar Toni.
“Deixa eu ir ao Altas Horas destruir a minha carreira super respeitada!”; “E o girassol? Ainda continuará amarelo?”; “Uns têm a grandeza de um menino, outros, o vexame de um moleque.”

No domingo, o músico usou o Instagram para rebater os comentários. “Gente, que curioso a polarização das palavras. De uma coisa tão simples e que dentro de tantas coisas incríveis, a gente vê uma discussão enorme por causa da semântica, do entendimento dessas palavras. Na realidade, de uma mudança, de uma palavra.”
O cantor disse que as pessoas podem cantar a música como elas quiserem e que, inclusive, gosta que elas façam isso. “Quem sou eu pra dizer se você pode cantar ou não pode cantar do jeito que você quiser? A arte é livre.”
Mudança seria homenagem
Toni explicou que a ideia da mudança foi para homenagear as mulheres, já que “todo grande homem tem a grandeza de um pai e de uma mãe” ou outra mulher que cuida dele.
“A gente não fala muito isso. [Da mulher que] o conduz e que dá uma sensibilidade e um equilíbrio na personalidade dele para ele ser um ser humano querido, legal, gente fina. É só isso. Fiquem em paz e com muito amor no coração!”