Edgar Moura Brasil, viúvo do autor de “Vale Tudo”, criticou diretamente a autora do remake, Manuela Dias
O viúvo de Gilberto Braga, Edgar Moura Brasil, fez críticas ao remake de “Vale Tudo”. Nas redes sociais, ele compartilhou a imagem da abertura da novela com um “x” vermelho em cima. Ele ainda criticou a autora do remake da telenovela, que foi originalmente escrita pelo autor Gilberto Braga.
Manuela Dias, autora do remake, também é citada

Em uma postagem nas redes sociais na última quinta-feira (1), Edgar não poupou críticas a “Vale Tudo”. Ele ainda citou o nome da autora do remake, Manuela Dias.
“Manuela Dias não teve lastro nem intimidade intelectual para fazer um remake da monta de Gilberto Braga”, escreveu ele ao citar o marido.
Gilberto Braga, um dos grandes autores da teledramaturgia brasileira, foi o autor da versão original de “Vale Tudo” em 1988. A novela foi um dos grandes sucessos do autor, que morreu em outubro de 2021 após enfrentar o Mal de Alzheimer.
A declaração feita pelo viúvo de Gilberto recebeu o apoio do ator Fábio Villa Verde, intérprete de Tiago Roitman na versão original da trama.
“Pra quem teve a honra de participar da primeira versão, essa agora é praticamente outra obra. Guardo com muito carinho a nossa obra do Gilberto, Leonor [Bassères] e Aguinaldo [Silva], grandes mestres. Gratidão por ter feito parte do elenco que até hoje é inesquecível”, disse ele na postagem.
Opinião de internautas sobre “Vale Tudo”
Outros internautas dividiram opiniões sobre a postagem de Edgar. “Que deselegante falar do trabalho de outras pessoas”, declarou um deles.
Enquanto outros, acreditam que o remake de Manuela Dias foi o desrespeito: “Ela foi muito desrespeitosa com os autores e atores da versão original”.