Desde que o filme “As Branquelas” estreou em 2004, os fãs aguardam uma sequência da comédia que até hoje não aconteceu. E, nos últimos anos, não faltaram boatos sobre uma possível continuação do longa-metragem estrelado pelos irmãos Marlon e Shawn Wayans.
Agora, Marlon Wayans parece ter acabado com as expectativas de quem ainda espera a parte dois do filme. Em uma entrevista recente à GQ, o ator afirmou que a transformação para viver as irmãs Wilson consumiu muito tempo, trabalho extra e que “quase os matou”. Entenda!
Sequência do filme “As Branquelas” não vai acontecer
Na comédia de 2004, os irmãos dão vida a dois agentes negros do FBI que se transformam em duas jovens socialites brancas para protegê-las de um possível sequestro. O filme, que na época custou pouco mais de US$ 37 milhões, conseguiu arrecadar mais de US$ 113 milhões em bilheterias de todo o mundo.
Mas, segundo Marlon Wayans, a preparação de “sete horas de maquiagem” para ele e o irmão se transformarem em Brittany e Tiffany Wilson não foi nada fácil e acabou se revelando exaustiva com outras tarefas que tiveram que conciliar.
“Nós trabalhávamos quatorze horas depois disso. Leva uma hora para tirar a maquiagem. Shawn e eu tivemos duas horas de sono por sessenta e cinco dias, ou sessenta dias, e ainda conseguimos sair com nosso elenco, e ainda conseguimos escrever uma série de livros e escrever ‘Thugaboo’, que foi uma série animada. Isso foi difícil e quase nos matou”, revelou à publicação.
Wayans contou, ainda, que hoje prefere se dedicar a personagens de “homens negros”. Para quem não se lembra, recentemente, o ator de 50 anos interpretou o ex-marido de Aretha Franklin, Ted White, na cinebiografia “Respect” (2020).
No entanto, as declarações recentes de Marlon Wayans estão na contramão do que o próprio ator disse há alguns anos. Em 2021, ele falou à Variety que “As Braquelas 2” era um filme “necessário”: “Acho que Hollywood não entende a força gigantesca que seria ‘As Branquelas 2′”, declarou na ocasião.