Após anunciar que a quinta temporada de “The Crown” seria a última, a Netflix voltou atrás e garantiu o término da produção na sexta temporada. A ideia dos produtores de estender a série foi visando garantir que a riqueza de detalhes da história fosse mantida.
Enquanto os fãs da realeza ainda aguardam pela quarta temporada, que chegará ao streaming ainda neste ano, eles já podem comemorar a passagem da coroa da atriz Olivia Colman para Imelda Staunton, próxima na linha de sucessão para interpretar a Rainha Elizabeth ll.
“The Crown” irá até a sexta temporada

Na manhã desta quinta-feira (09), a Netflix do Reino Unido e da Irlanda anunciou no Twitter que a série “The Crown” se prolongará até a sexta temporada, que trará a finalização da história da realeza.
Anteriormente, o streaming havia definido que a quinta temporada seria a última, no entanto, os produtores decidiram voltar atrás ao perceber que a trama tinha ainda mais complexidade para ser desenvolvida.
“Quando começamos a discutir as histórias da quinta temporada, logo ficou claro que, para fazer justiça à riqueza e complexidade da história, deveríamos voltar ao plano original e fazer uma sexta temporada”, disse Peter Morgan, criador da série.
Writer/creator Peter Morgan: “As we started to discuss the storylines for Series 5, it soon became clear that in order to do justice to the richness and complexity of the story we should go back to the original plan and do six seasons.”
— Netflix UK & Ireland (@NetflixUK) July 9, 2020
Com a quarta temporada prevista para lançar ainda neste ano, a série oferecerá mais uma sequência com Olivia Colman no trono, posteriormente passando o papel da Rainha Elizabeth ll para Imelda Staunto, que assumirá nas próximas duas temporadas.