Cissa Guimarães fala sobre prisão do ex-marido Pereio

Cissa Guimarães “quase apanhou de mulheres” quando ex ator foi preso por não pagar pensão

Paulo César Pereio e Cissa Guimarães tiveram dois filhos juntos, mas a atriz cuidava sozinha dos meninos

A atriz e apresentadora Cissa Guimarães foi casada por 13 anos com o também ator Paulo César Pereio. Do relacionamento, nasceram João e Tomás Velho. 

Apesar de terem mantido uma boa relação após o término, Cissa assumiu uma posição de mãe solo, e Pereio foi preso em 1994 por não pagar pensão alimentícia. A atriz foi muito criticada após a decisão da Justiça.

Cissa Guimarães e Pereio

À esquerda, Cissa Guimarães com os filhos de Pereio, netos e nora; À direita, Pereio e Cissa
À esquerda, Cissa Guimarães com os filhos de Pereio, netos e nora; À direita, Pereio e Cissa (Crédito: Reprodução/ Instagram @cissaguimaraes)

Cissa entrou na Justiça contra Pereio na década de 90, em uma época em que não era comum mulheres irem atrás de pensão alimentícia.

Em entrevista à Astrid Fontenelle, no programa “Admiráveis Conselheiras”, do GNT, Cissa explicou que cuidava sozinha dos 3 filhos e que estava com a mensalidade da escola dos meninos atrasada.

Além de João e Tomás, a atriz também era mãe de Rafael, que nasceu do casamento de Cissa com Raul Mascarenhas.

Eu fui super julgada. Quase que apanhei de mulheres. Eu fiquei machucada. E tem um detalhe que eu quero deixar bem claro aqui: o Peré estava trabalhando.”

Cissa contou que era contratada da TV Globo na época e que estava conseguindo bancar, como dava, as despesas dos 3 filhos. Ela sabia que o ex-marido tinha suas próprias contas para pagar e que já estava em um novo relacionamento. A companheira, inclusive, estava grávida na época.

Mas as contas da escola começaram a atrasar, e Pereio havia fechado um contrato na Globo para uma novela. Foi quando Cissa decidiu ir atrás da pensão.

Cissa Guimarãs, Pereio e família
(Crédito: Reprodução/ Instagram @paulocesarpereio)

“Eu não botei ninguém na cadeia, a gente não tem esse poder. Você entra com uma ação. No decorrer da ação, o Pereio não aparecia nas audiências. E aí a polícia foi para a casa dele e pegou ele. E eu quase apanhei.”

Não só a reação de anônimas marcou Cissa. Ela contou que uma jornalista chegou a questionar na coluna de um jornal “quem a atriz pensava ser para colocar um ícone da cultura na prisão”.  

“E o Pereio dava depoimentos dizendo ‘eu só posso agradecer a Cissa, sempre me ensinando tudo. Só não bota o nome dela com ç porque ela odeia’”, finalizou Cissa com risadas.

Leia mais: