Em virada do remake de “Vale Tudo”, Afonso ameaça largar tudo, mas Solange tenta animá-lo
O diagnóstico de leucemia mieloide vai mexer bastante com Afonso (Humberto Carrão) nos próximos capítulos de “Vale Tudo”. Depois de abrir mão da fortuna da família Roitman, o jovem descobre que vai precisar de um transplante de medula e cogita até mesmo desistir do tratamento, sendo incentivado por Solange (Alice Wegmann) a seguir em frente.
Entenda o que acontece!
“Vale Tudo”: Afonso quase desiste de tratamento e Solange reage
Desde que nota Afonso estranho, Solange decide ficar ao lado dele para o que der e vier. Depois que revela ao protagonista que ele é o pai dos gêmeos, os dois se reaproximam e passam juntos pelo momento delicado na vida do atleta.
Disposta a enfrentar tudo com o amado, Solange acompanha Afonso na internação no hospital e em quase todas as consultas médicas. Em uma delas, Dr. Fernando, o médico responsável pelo caso, avisa que precisa do resultado dos exames para estimar o efeito da medicação.

Preocupada com o psicológico de Afonso, Solange decide passar uns dias na casa dele, onde criam ainda mais afinidade e fazem planos para a chegada dos bebês. Logo depois, o Dr. Fernando comunica que o jovem vai precisar realizar um transplante de medula como parte fundamental do tratamento.
Desolado, Afonso cogita desistir do tratamento, afirmando que não vai seguir mais com a mesma rotina. Solange, em contrapartida, tenta animá-lo e encorajá-lo a continuar em frente para superar a doença. Tudo indica, que após exames, o único doador compatível seja Leonardo (Guilherme Magon), irmão que acreditou ter morrido.
Afonso morre no final de “Vale Tudo”?
Apesar do estado grave de saúde, Afonso deve se recuperar e ganhar um final feliz em reviravolta inédita do remake de “Vale Tudo”. Uma das possibilidades é de que Leonardo realize o transplante, salve a vida do irmão e coloque um fim à frase criada por Odete, que teria que admitir a mentira para toda a família.

Entretanto, não se descarta que a salvação de Afonso sejam os próprios gêmeos, dos quais se despede antes do nascimento, temendo não se recuperar. A compatibilidade de medula dos filhos, portanto, pode ser fundamental para virar esse jogo, resultando em muitos anos de vida para o protagonista.