Exibida em 1982, a primeira versão de “Elas por Elas” teve 173 capítulos no total, solucionando todos os mistérios envolvendo as sete amigas. Ainda não sabemos como o remake da novela irá acabar e se o final sofrerá alterações, mas se você tem curiosidade e não se incomoda com possíveis spoilers, pode então conferir como foi o desfecho dos principais personagens na obra original:
Final da primeira versão da novela “Elas por Elas”
Na reta final da versão original de “Elas por Elas”, Carlos (Herson Capri) – que virou Pedro (Alexandre Borges) no remake – fica sabendo que Wanda (Sandra Bréa) – Taís (Késia) na segunda versão – era a moça que estava com Átila (Mauro Mendonça), o marido de Márcia (Eva Wilma), no motel, quando ele morreu.
Carlos revela a Wanda que sabe toda a verdade e diz que quer ajudá-la.
O segredo não demora para se espalhar e vai parar nos ouvidos de Mário Fofoca (Luis Gustavo), que fica arrasado por não ter percebido antes que Wanda, sua própria irmã, era a amante do marido de Márcia, que virou Lara (Deborah Secco) no remake.
Para evitar maiores complicações, Wanda toma a iniciativa e decide contar à amiga que, sem saber, foi amante de seu marido. Márcia ouve a revelação sem ressentimentos e diz que desistiu de se envolver com Mário por considerar que o irmão da amiga era puro demais para ela. No final, Wanda e Carlos terminam a novela juntos.
Com a ajuda do amigo Décio (Marco Nanini), Natália (Joana Fomm) descobre que, sem querer, ela própria foi responsável pelo acidente do irmão. A personagem fica em choque com a revelação, mas aos poucos vai se recuperando.
Miguel (Mário Lago), que virou Sérgio (Marcos Caruso) no remake, revela que Helena (Aracy Balabanian) é a mãe verdadeira de Míriam (Tássia Camargo), jovem que ela sempre hostilizou, pensando ser filha de Adriana (Esther Góes).
Comovida com a notícia, Helena promete que guardará esse segredo para o resto de sua vida e ainda pede perdão a Míriam – Ísis (Rayssa Bratillieri) na segunda versão – por tudo que lhe fez passar.
No último capítulo da primeira versão de “Elas por Elas”, as sete amigas voltam a se reunir, agora na casa de Natália, para comemorar os nós desatados entre si.
A novela, portanto, chega ao fim do mesmo jeito em que começou.