“Terra e Paixão” passa por mais uma reviravolta depois que Antônio (Tony Ramos) enfim percebe que Agatha (Eliane Giardini) não é flor que se cheire. O fazendeiro fica preocupado com as atitudes da atual esposa quando começa a interferir nos negócios dele e abre mais os olhos para o potencial de destruição da mulher com quem casou.
Agatha começa a mostrar lado sombrio em “Terra e Paixão”
Depois que prendem Aline (Barbara Reis), entrando na mira de Marino (Leandro Lima), Agatha continua dando uma erva a Antônio para enfraquecer o marido, se revoltando com os desejos dele para a sucessão.
A vilã não vai querer que Luigi (Rainer Cadete) assuma os negócios do marido e faz de tudo para impedir, sendo flagrada em momento comprometedor por Petra (Debora Ozório), que vê a vilã mexer nos relatórios da empresa.
Ao ficar sabendo pela filha, Antônio repreende Agatha e a proíbe de entrar em seu escritório, mas demonstra preocupação com as atitudes da esposa, desabafando até com Angelina (Inez Viana).
Dando ainda mais na cara que tem algo de errado, Agatha fica apreensiva quando um médico vai atender ao marido, confidenciando uma armação para deixá-lo confuso, com o uso das ervas.