“Outer Banks” fez tanto sucesso desde o lançamento, em 15 de abril, que foi renovada pela Netflix para uma segunda temporada. Os novos episódios ainda não têm data para chegar ao streaming.
https://twitter.com/NetflixBrasil/status/1286685151263707137
Mas, afinal, por que a série se tornou sensação entre o público? Separamos 5 motivos que explicam a repercussão e podem te ajudar a decidir se vale a pena assistir “Outer Banks” daqui para a frente.
Vale a pena assistir “Outer Banks” na Netflix?
Mistério da série

A série se passa na região praiana de Outer Banks, uma ilha onde há pobres e ricos, quando o jovem John B (Chase Stokes) convoca os três melhores amigos para procurarem um tesouro no local.
A relíquia está ligada ao desaparecimento do pai do protagonista e o grupo acaba correndo muitos riscos, após um furacão no início da temporada de versão, para tentar encontrar respostas.
Crítica social

Por trás da sinopse interessante, “Outer Banks” aposta em críticas sociais para promover reflexões. A principal delas é a desigualdade entre classes sociais e suas consequências.
Na série, vemos a rivalidade entre dois grandes grupos, os Kooks (ricos) e os Pogues (pobres), que, apesar da ficção, podem representar o que acontece no mundo todo.
Série adolescente original

A Netflix está cheia de opções de séries adolescentes, mas “Outer Banks” foge de muitos clichês, começando pelo fato de se passar bem distante do universo escolar, o que fez com que se destacasse.
Ainda que fale sobre temas comuns do universo, como problemas familiares, a produção mostra uma outra visão e a forma como os protagonistas passam a ser melhores a partir do que acontece.
Zero previsibilidade

Um outro fator que fez com que os fãs amassem “Outer Banks” é que nada é o que parece dentro da série original da Netflix e as mudanças ocorrem quando menos se espera.
A falta de previsibilidade fez a produção prender a atenção dos usuários ao longo dos 10 episódios e, como consequência, ainda fez com que quisessem e pedissem por mais.
Alta aprovação

Desde que foi ao ar, “Outer Banks” contou com uma alta aprovação entre o público e os críticos. No site da crítica especializada, Rotten Tomatoes, os números são altos: 71% de aprovação entre 21 especialistas.
A alta aprovação leva em conta todos os fatores anteriormente citados, mas também o talento do elenco, a mistura entre suspense e aventura, além do final em aberto, que deixou os fãs loucos por uma resposta.