“Delírio”, destaque na Netflix, ganhou final intenso e cheio de significado para Augustina
Nova minissérie da Netflix, “Delírio” acompanha Agustina Londoño (Estefania Piñeres), em estado de delírio, propondo reflexão sobre temas de extrema importância social. O final cheio de emoção, significado e com conclusão intensa, trouxe esperança para o futuro da protagonista.
Entenda o que acontece!
Final de “Delírio” na Netflix: o que acontece com Augustina
Internada, paranoica e assombrada por memórias reprimidas, Augustina vive um momento sombrio na minissérie. O marido, Fernando Aguilar (Juan Pablo Raba), no entanto, larga tudo para cuidar dela e entender o que aconteceu durante sua ausência.
Aguilar, eventualmente, compreende que a raiz do problema está nos traumas de infância da esposa. Da mesma forma, a presença da tia de Agustina ajuda a revelar os segredos enterrados da família: negligência, preconceito e anos de silenciamento.

No final de “Delírio”, Augustina, que entra em surto por conta dos traumas, se reconcilia com Aguilar, reconhecendo todo o esforço do marido em curá-la. Os dois, além disso, retiram a fita que dividia os cômodos da casa, um gesto simbólico de reconstrução da confiança.
Mais apaixonada do que nunca, Augustina ganha um final feliz ao lado de Aguilar. Entretanto, a protagonista tem um último momento com Midas (Juan Pablo Urrego), seu ex-namorado envolvido com a máfia, com quem se encontra em um hotel, ficando bem balançada.
Ao recuperar a memória, Agustina não o procura e pede ao marido que vá até ele, provando sua decisão. No final, portanto, a protagonista decide ficar com quem sempre esteve ao lado dela e não mediu esforços para vê-la se recuperar do surto, em um novo recomeço.

Além disso, Agustina reconhece que carrega dores profundas, que não podem ser apagadas, encarando o passado para seguir em frente no futuro. No último episódio de “Delírio”, fica claro que adoença mental de Agustina não é apenas uma condição clínica, mas também um grito contra uma família que preferiu esconder a verdade do que encará-la.
“Delírio” ganha segunda temporada na Netflix?
Apesar do desfecho positivo de Augustina e Aguilar, a minissérie deixa espaço para um maior desenvolvimento dos protagonistas, além do quadro de saúde mental, com episódios severos de paranoia, alucinações e desorientação que parecem apenas estar sob controle.
A Netflix, até o momento, não se pronunciou oficialmente sobre uma segunda temporada. No entanto, é possível que, se confirmada, o foco seja o diagnóstico e tratamento adequado da protagonista, mostrando o impacto do quadro no casamento com Aguilar.

O paradeiro de Midas também permanece em aberto, uma vez que o bandido sobrevive, mas se vê forçado a desaparecer após o colpaso da operação da máfia. Para tomar uma decisão sobre o futuro da produção, a Netflix costuma avaliar horas assistidas, taxa de desistência e sucesso com a crítica, nas semanas seguintes ao lançamento.
A primeira temporada de “Delírio”, com X episódios, está disponível na Netflix.