Novelas brasileiras que conquistaram a crítica gringa e ganharam o Emmy Internacional

Desde 2008, o Emmy Internacional reconhece a excelência de produções feitas para a televisão fora dos Estados Unidos e já premiou várias novelas brasileiras da TV Globo. Veja quais folhetins conquistaram a crítica especializada e venceram na categoria de melhor telenovela:

Novelas brasileiras que ganharam o Emmy

“Caminho das Índias”

Escrita por Gloria Perez e exibida em 2009, a novela que conta a história do amor proibido de Maya Meetha (Juliana Paes) e Bahuan (Márcio Garcia) foi a primeira a vencer o Prêmio Emmy Internacional. A trama retratou a cultura indiana e caiu no gosto popular, além de ter agradado a crítica.

“O Astro”

Exibida em 2012, o remake da novela de 1977 gira em torno de Herculano Quintanilha (Rodrigo Lombardi), um ilusionista que conquista fortuna e amores por meio de seus truques de mágica, mas que também é perseguido pelos inimigos que faz ao longo da sua trajetória.

“Lado a Lado”

Na novela de 2013, duas jovens, Laura (Marjorie Estiano) e Isabel (Camila Pitanga) lutam por amor e liberdade em meio às transformações sociais do Rio de Janeiro do início do século XX. Com histórias de vida diferentes, as duas se unem e enfrentam adversidades para serem respeitadas.

“Joia Rara”

Premiada pelo Emmy Internacional em 2014, a novela brasileira conta a história de Franz Hauser (Bruno Gagliasso) e Amélia Fonseca (Bianca Bin), um casal que se apaixona e tem uma filha com dons especiais. Escrita por Duca Rachid e Thelma Guedes, a trama também discute o tema da reencarnação.

“Império”

A novela de Aguinaldo Silva foi premiada em 2015 e segue a trajetória de José Alfredo (Alexandre Nero), um pernambucano que, após uma decepção amorosa, constrói a Império, uma rede de joalheria cobiçada por seus herdeiros. O “Comendador”, como era conhecido, alçou Alexandre Nero a outro nível e o anti-herói conquistou o público.

“Verdades Secretas”

Protagonizada por Drica Moraes, Camila Queiroz e Rodrigo Lombardi, a polêmica novela exibida em 2016 abordou temas como prostituição, estupro, homossexualidade e drogas e um triângulo amoroso envolvendo mãe e filha.

“Órfãos da Terra”

“Órfãos da Terra”
Globo/Paulo Belote

A história do amor proibido entre os refugiados sírios Laila (Julia Dalavia) e Jamil (Renato Góes), que deixam sua terra natal e partem para o Brasil, emocionou o público e conquistou a crítica especializada. O folhetim venceu o Emmy Internacional em 2020 na categoria melhor telenovela.

Novelas brasileiras