Escrita por Manoel Carlos em 2003, “Mulheres Apaixonadas” foi uma trama de enorme sucesso que trouxe destaque para carreira de diversos atores e abordou temas importantes, que repercutiram nacionalmente.
Depois de 17 anos de seu lançamento, alguns dos artistas que compõem o elenco da novela trocaram de emissora e fizeram sucesso em novelas da Record TV.
Como era a novela “Mulheres Apaixonadas”

A trama girava em torno de Helena (Christiane Torloni), uma mulher que resolve viver uma nova paixão após 15 anos de casada. Diretora de uma escola, ela está cansada da estabilidade na vida sem emoções que leva com o músico Téo (Tony Ramos), com quem adotou o pequeno Lucas (Victor Curgula).
Helena não desconfia, mas na verdade o menino é filho biológico do marido com a ex-garota de programa Fernanda (Vanessa Gerbelli). Este segredo abala silenciosamente a relação dos dois.

Sem Helena saber, Téo frequenta muito a casa de Fernanda, que também é mãe da pequena Salete (Bruna Marquezine).
Helena questiona ainda mais o casamento quando reencontra César (José Mayer), um ex-namorado que ela abandonou no passado.

Entre os outros núcleos que fizeram muito sucesso na novela está o drama da professora Raquel (Helena Ranaldi), que é agredida pelo marido Marcos (Dan Stulbach), mas não tem coragem de denunciá-lo à polícia.
Para fugir do marido, ela se muda de São Paulo para o Rio de Janeiro e consegue dar aulas de educação física, mas ele descobre seu paradeiro e volta a transformar sua vida em um inferno. Entre outros atos de violência, Marcos costuma bater na mulher com uma raquete de tênis.
Atores que foram para Record
Rafael Calomeni

Responsável por interpretar Expedito na trama de Manoel Carlos, o ator ainda passou muitos anos na TV Globo, trabalhando em produções como “América” (2005) e “Sete Pecados” (2007).
Chegando na Record TV em 2009, estreou em “Promessas de Amor” e ainda atuou em “Balacobaco” (2012) e “Milagres de Jesus” (2014), sendo este seu último trabalho na televisão.
Marly Bueno

Em “Mulheres Apaixonadas” interpretou Marta. Depois de uma longa carreira na TV Globo, migrou para a Record também em 2009, onde fez parte do elenco de “Poder Paralelo” e ainda “Rei Davi” (2012), trabalho que encerrou sua carreira artística.
Eduardo Lago

Intérprete de Leonardo na novela global, Eduardo Lago mudou já em 2007 para Record onde fez parte de novelas como “Caminhos do Coração” (2007), “José do Egito” (2013), “Os Dez Mandamentos” (2015) e “Amor sem Igual” (2019).
Paulo Figueiredo
https://www.instagram.com/p/B25aMINjrjX/?lite=1
Seu personagem em “Mulheres Apaixonadas” era Afrânio e, logo após a trama, continuou alguns anos na Globo até mudar para a Record em 2004, para atuar em “A Escrava Isaura”.
Nos anos que se passaram, Paulo integrou o elenco de diversas novelas da emissora, como “Amor e Intrigas” (2007), “Rei Davi” (2013), “Os Dez Mandamentos” (2015), “Jesus” (2018) e “Amor Sem Igual” (2019).
Paulo Coronato

Responsável por dar vida a Caetano, o ator não teve um novo papel na Globo depois de “Mulheres Apaixonadas” e foi direto para Record TV, estreando em 2006 em “Cidadão Brasileiro”.
O ator ainda fez “Chamas da Vida” (2008), voltou para a Globo onde passou um tempo e retornou para Record, para um papel em “Milagres de Jesus” (2015), seu último trabalho.
Manoelita Lustosa

Seu papel em “Mulheres Apaixonadas” foi Inês e nos anos seguintes ainda atuou em “JK” (2006) na emissora global. Só então em 2007 migrou para a Record TV, onde fez parte de “Amor e Intrigas” (2007), “Vidas em Jogo” (2011) e”Dona Xepa” (2013), seu último trabalho.
Tião D’Ávila

Intérprete de Oswaldo, o ator teve um histórico de idas e vindas entre as emissoras Globo e Record. Seu primeiro trabalho na Record TV foi em “A Lei e o Crime” (2009), atuando também em “Poder Paralelo” (2009).
Retornou em 2014, para “Milagres de Jesus” e ainda esteve em “O Rico e o Lázaro” (2017) e “Apocalipse” (2018).
Giselle Policarpo

Na trama viveu Elisa e logo em seguida deixou a emissora, entrando para a Record TV em 2007, estreando em “Caminhos do Coração”. Atuou ainda em “Os Mutantes” (2008) e “Milagres de Jesus” (2015).
Caco Baresi

Responsável por Orlando em “Mulheres Apaixonadas”, Caco também se dividiu entre as emissoras, estreando na Record em 2006, em “Bicho do Mato”.
Durante os anos, ainda fez “Alta Estação” (2007), “Amor e Intrigas” (2008), “Poder Paralelo” (2010) e “Pecado Mortal” (2013″