Astro de “O Eternauta” recusou papel em um dos melhores filmes de Denzel Washington

Ricardo Darín, ator de “O Eternauta”, já recusou vários projetos americanos – por um motivo específico

Ricardo Darín foi o grande destaque de “O Eternauta”, série em alta na Netflix, que reforçou o talento do astro argentino, rendendo elogios pela sua entrega. Apesar de se tornar mais conhecido através da produção, o ator quase esteve em filme marcante de Hollywood, que teve Denzel Washington no elenco. Confira detalhes!

Zappeando está concorrendo ao Prêmio iBest em duas categorias! Se você curte nosso conteúdo, dá aquela força e vote na gente! É rapidinho e faz toda a diferença: vote para Canal de Cinema, TV e Streaming aqui!

“O Eternauta”: ator recusou papel em filme de sucesso

“O Eternauta” mostra Ricardo Darín no papel de Juan Salvo, um dos poucos sobreviventes de uma nevasca mortal, encarregado de liderar um grupo em meio ao caos. Posteriormente, o protagonista descobre que todos os acontecimentos foram fruto de uma invasão alienígena à Terra, se unindo aos demais em tentativa desesperada de sobrevivência.

“O Eternauta” (Crédito: © Netflix)

Durante sua trajetória de 26 anos nos cinemas. Ricardo passou por sucessos como “O Segredo dos Seus Olhos” (2009), “Relatos Selvagens” (2014) e “Argentina, 1985” (2022). Entretanto, o ator, por pouco, não esteve em um dos filmes mais interessantes, lançado há 20 anos

A princípio, Ricardo sempre optou por gravar filmes em sua língua materna, recebendo alguns convites para títulos estadunidenses ao longo da carreira. “Estou bem filmando em espanhol, obrigado”, garantiu o ator, ao Screen Daily em 2016.

“Não devemos nos sentir inferiores”, acrescentou, em seguida. “Diante da subjugação dos sucessos de bilheteria americanos, com orçamentos desproporcionais, precisamos responder com talento, criatividade, imaginação, esforço, entusiasmo e ousadia. Essa é a maneira de lidar com a falta de dinheiro. Temos talento, então só precisamos ter confiança em nós mesmos”.

“Chamas da Vingança” (Crédito: © 2004 20th Century Fox & Regency Enterprises)

Apesar disso, Ricardo ficou balançado quando foi convidado para estrelar “Chamas da Vingança” (2004), ao lado de Denzel Washington. O ator, no entanto, recusou a oportunidade ao analisar que não fazia sentido fazer um papel que estereotipa os latino-americanos.

Ricardo, em contrapartida, garantiu que gostaria de trabalhar com Martin Scorsese, autor do filme, em algum outro momento, assim como Walter Salles, em declaração feita dez anos antes da vitória do diretor no Oscar de Melhor Filme Internacional com “Ainda Estou Aqui”.

Renovada para uma segunda temporada, “O Eternauta” está disponível no catálogo da Netflix.

Séries da Netflix