Padre Fábio de Melo tem sido atacado pela demissão do gerente de uma cafeteria sobre o qual o religioso reclamou após supostamente ser atendido com grosseria
Em meio a novas polêmicas, o padre Fábio de Melo usou as redes sociais para fazer um profundo desabafo. Recentemente, após relatar ter supostamente sido mal atendido pelo gerente de uma cafeteria, o funcionário foi demitido – e, diante da ampla repercussão do caso, ele publicou um texto no qual pondera sobre o ódio online e afirma estar “a um passo de desistir”.
O Zappeando está concorrendo ao Prêmio iBest! Se você curte nosso conteúdo, dá aquela força e vote na gente! É rapidinho e faz toda a diferença: basta clicar aqui.
Padre Fábio de Melo desabafa após ataques

Nos últimos meses, o padre Fábio de Melo se viu envolvido em uma situação difícil. Após ele usar as redes para afirmar ter sido atendido com grosseria em um café em Santa Catarina, o gerente do estabelecimento foi demitido, algo que gerou grande repercussão negativa para o religioso.
Além disso, em meio à repercussão do caso, internautas também têm acusado o padre de ter casos com alguns homens que fazem parte de sua equipe. Logo, a situação ficou fora de controle – e o religioso voltou a Instagram para desabafar.
Em um longo texto, ele refletiu sobre o ódio disseminado contra figuras públicas nas redes sociais, citando a crueldade humana, insatisfações particulares de cada um e também questões políticas.

“As pessoas querem odiar. A qualquer custo, querem odiar. Por qualquer motivo. Elas precisam eleger um foco para a manifestação de seus lados sombrios. Querem extravasar o fel que circula pelas veias, desaguar nos outros as enchentes que naufragam as embarcações de seus sonhos. Quanto maior a insatisfação existencial, maior será a urgência de destruir os outros”, disse ele, refletindo sobre o papel das redes sociais nisso.
“É da natureza humana a crueldade, mas as redes sociais estimulam a coragem de dizer o que não se diria pessoalmente, A polarização política está por trás de tudo. Sempre esteve”, afirmou o religioso, que relatou ataques relacionados a uma suposta visão política dele – que, segundo ele, nem sequer é conhecida.
“Eu sempre escolhi não estar em nenhum [dos lados]. Por isso sou atacado pelos dois lados. Ninguém viu meu voto, mas juram que sabem qual é meu posicionamento político. O ódio virtual se manifesta da pior forma. Mentindo, caluniando, blasfemando contra o sagrado de nossas escolhas, achincalhando as pessoas que amamos, nossos familiares e amigos”, narrou ele.

Padre Fábio de Melo faz desabafo pessoal sobre ódio na web
Na sequência, o padre Fábio de Melo citou um exemplo bem pessoal em seu desabafo: os comentários de ódio que recebe até mesmo ao homenagear a própria mãe.
“Ainda que um post seja uma homenagem à minha mãe, lá estão os comentários desqualificando minha vida, ferindo minha honra, atentando contra minha verdade”, disse o padre que, por fim, deixou clara a intensidade da aflição que tem vivido.
“As pessoas não querem a verdade. Elas só querem a versão que melhor se adapta à sua necessidade de odiar. E odeiam. E estimulam que outros odeiem também. Não sei como você tem sobrevivido às novas versões de guerras. Eu estou a um passo de desistir. Proteja-se. Em proporções diferentes, é claro, mas você está sob a mira da mais assertiva armadilha que o Diabo criou: o mundo virtual”, concluiu.
