O irmão de Preta Gil, Pedro, morreu em 1990 ao sofrer um acidente de carro no Rio de Janeiro
Muita gente não sabe, mas a cantora Preta Gil perdeu um dos irmãos muito cedo na vida. Pedro Gadelha Gil Moreira, irmão mais velho da artista, faleceu em um acidente de carro – e, recentemente, a cantora usou as redes sociais para se declarar a ele no dia em que ele completaria mais um ano de vida.
Preta Gil se declara ao irmão que perdeu nos anos 90

Usando o Instagram, Preta Gil fez uma declaração bonita ao irmão, Pedro, que morreu aos 19 anos de idade. A morte do irmão mais velho da cantora aconteceu em 1990 – e recentemente, no dia em que ele completaria 55 anos de idade, ela deixou uma homenagem na rede social.
Junto de inúmeras fotos nas quais eles aparecem juntos, Preta escreveu uma mensagem saudosa. “Hoje [seria] aniversário do meu saudoso irmã Pedro. Ele se foi aqui na terra em 1990, mas permanece em mim de várias maneiras. Hoje eu rezo e celebro a passagem do meu amado irmão Pedrão nessa existência. Te amo pra sempre”, escreveu.

História do irmão de Preta Gil
Pedro Gadelha Gil Moreira nasceu em Londres em 17 de maio de 1970. Ele é filho do cantor Gilberto Gil e da terceira esposa dele, Sandra Gadelha, e nasceu na Inglaterra devido ao exílio do pai na época da ditadura militar no Brasil.
Em sua curta vida, ele chegou a seguir os passos do pai na música, foi baterista e integrou a banda Egotrip. Na primeira edição do Rock in Rio, em 1985, ele chegou a se apresentar com o pai aos 15 anos de idade.

Aos 19 anos, o irmão de Preta Gil retornava de São Paulo para o Rio de Janeiro – e, já na capital fluminense, adormeceu ao volante, colidindo com uma árvore. No acidente, o carro capotou diversas vezes, causando fratura no crânio e traumatismo cranioencefálico em Pedro. O jovem chegou a ser socorrido e internado – mas, após oito dias em coma sob cuidados intensivos, faleceu em 2 de fevereiro de 1990.
O Zappeando está concorrendo ao Prêmio iBest! Se você curte nosso conteúdo, dá aquela força e vote na gente! É rapidinho e faz toda a diferença: basta clicar aqui.