“Bad Boy” se inspira nos traumas e história real do comediante Daniel Chen até conquistar a fama
“Bad Boy”, nova série em alta na Netflix, do mesmo criador de “Euphoria”, acompanha a história real do comediante Daniel Chen – que interpreta a versão adulta de si mesmo. Conhecido desde o nascimento como Dean Sheyman, o protagonista decidiu usar uma nova identidade ao iniciar na carreira como um comediante de stand-up, obtendo cada vez mais reconhecimento, após passar por altos e baixos.
Conheça os detalhes da trajetória!
História real de “Bad Boy”: série acompanha comediante
Baseada em eventos reais, “Bad Boy” é um drama israelense que acompanha a trajetória de Dean Sheyman (Guy Manster), um adolescente sarcástico e inteligente cuja vida muda drasticamente após ser levado à força de sua casa por agentes penitenciários.
Preso em um reformatório implacável, Dean depende de sua sagacidade e humor ácido para resistir à brutalidade do ambiente. No local, cruza com Zoro (Havtamo Farda), marcado pela acusação de assassinato, com quem forma um laço surpreendente.
Enquanto suas jornadas se entrelaçam, Dean e Zoro recorrem a tudo o que possuem – humor, reputação e uma esperteza incomum – para sobreviver. Duas décadas depois, no entanto, o protagonista ascende ao estrelato como comediante, mas as sombras de seu passado ameaçam emergir, colocando tudo a perder.

A ideia da série ganhou força em encontro entre Ron Leshem, um dos criadores, e Daniel Chen, quando fazia parte do sistema prisional. Entretanto, a história começou a ser desenvolvida anos depois, quando já tinha se tornado e se consolidado um comediante famoso.
Como era a vida de Daniel Chen e o que aconteceu com ele
Daniel Chen, além disso, dividiu alguns detalhes de sua história com “Good Evening with Guy Pines”. O comediante revelou ter crescido em situação familiar delicada, sem o pai e a mãe presentes, enfrentando problemas com a hiperatividade.
Por ter permanecido em ambiente sem regras, Daniel entrou para o mundo do crime e marginalidade, passando por várias prisões e instituições ao longo da vida. Depois que o soltaram pela primeira vez, o rapaz logo retornou para trás das grades, sem saber como lidar com a raiva.

Assim como na vida real, a série mostra como o humor e a sagacidade foram cruciais para a sobrevivência de Dean (baseado em Chen) em um centro de detenção juvenil brutal. O stand-up comedy, portanto, se tornou uma forma de Chen lidar com seus traumas passados e reconstruir sua vida.
Atualmente, o comediante, que não tinha tido sua história contada ao reencontrar o criador, usa o que passou para se conectar com o público e inspirar outras pessoas.
“Bad Boy” explora temas como violência juvenil, redenção, fraternidade e o poder do humor na superação de traumas, bem como as dificuldades de reinserção social para jovens que passaram pelo sistema prisional.
Com oito episódios, “Bad Boy” está disponível no catálogo da Netflix.