Final explicado de “O Eternauta” na Netflix: entenda os maiores mistérios da série

“O Eternauta” gerou impacto ao revelar motivo por trás de névoa tóxica que dizima quase toda a população em final tenso

“O Eternauta”, série de ficção científica argentina que se destacou na Netflix, surpreendeu ao apresentar um mundo destruído por uma nevasca tóxica. Baseada nas HQ’s do autor argentino Héctor Germán Oesterhel, a trama segue Juan Salvo (Ricardo Darín), um ex-militar que viola a quarentena para encontrar sua filha desaparecida.

Entenda o final!

Final explicado de “O Eternauta” na Netflix

Em “O Eternauta”, o calor de uma noite de verão em Buenos Aires é brutalmente interrompido por um fenômeno aterrador: uma nevasca misteriosa e letal varre o continente, ceifando milhões de vidas. Essa calamidade, contudo, não é obra da natureza, mas sim o prenúncio da invasão terrestre, o primeiro golpe de uma força alienígena invisível e implacável.

Um dos poucos sobreviventes, Juan Salvo se vê diante da missão de liderar um grupo em meio ao caos, enfrentando tanto o imenso frio quanto a ameaça extraterrestre. À medida que tentam sobreviver, os personagens descobrem que a única chance de continuar vivos é se unir e lutar contra forças que parecem impossíveis se serem derrotadas.

“O Eternauta” (Crédito: © Netflix)

Promovendo tensão, o final de “O Eternauta” mostra os amigos Juan, Alfredo (César Troncoso), Lucas (Marcelo Subbioto) e um pequeno grupo de voluntários indo até um prédio abandonado, em tentativa de enviar mensagem de rádio aos demais sobreviventes, pedindo que se desloquem para a base militar de Campo de Mayo.

O grupo, portanto, consegue concluir a missão e fica em êxtase. O clima de paz, entretanto, dura muito pouco, já que Lucas, parecendo alucinado, esfaqueia outro voluntário, fugindo para o topo do edifício. Juan vai atrás dele, mas não consegue falar com o amigo, que dá força para os delírios.

Luz misteriosa no final de “O Eternauta”

Após uma luz aparecer no céu e chamar sua atenção, Lucas sorri e acaba se jogando do prédio. Ainda em choque, Juan segue com o operador do trem para investigar essa luz, enquanto Alfredo e os demais partem rumo à base militar de Campo de Mayo para avisar sobre o exército de pessoas com lanternas pelas ruas.

Durante o trajeto, Juan se depara com barulho de tiro e, em seguida, nota um grupo de humanos e monstros andando normalmente pelas ruas. Posteriormente, o grupo percebe que aquelas pessoas estão sendo controladas mentalmente e entrando em formação militar.

“O Eternauta” (Crédito: © Netflix)

Além disso, outra luz surge nas proximidades, chamando a atenção tanto das pessoas quanto dos insetos gigantes, que parecem hipnotizados por ela. Como resultado, a silhueta de um alienígena gigante surge por trás, convencendo Juan de que a criatura é a responsável por controlar todos os outros.

O olhar de Juan, por outro lado, se volta para uma jovem na fila — remetendo à sua filha. A garota aparece no Campo de Mayo, nas cenas seguintes, treinando com sua arma. O protagonista, em contrapartida, fecha os olhos ao finalmente enxergar os motivos pelos quais sua filha estava agindo diferente.

Invasão alienígena explica mistério em “O Eternauta”

Depois de tentar entender a razão por trás dos mistérios na cidade, Juan conclui que a névoa e o caos que a humanidade está vivendo fazem parte de uma invasão alienígena, com direito a líder, que orienta todas as criaturas. Portanto, a névoa que dizimou os humanos era parte do plano de ocupação.

“O Eternauta” (Crédito: © Netflix)

Desde o início, a criatura líder, conhecida nos quadrinhos como “mão”, conseguiu controlar também alguns humanos. Os insetos gigantes, por sua vez, foram armas usadas pelo líder para conseguir o que desejava, dizimando a maior parte da população, em ataques velados que permitiram seu reinado.

A primeira temporada de “O Eternauta” está disponível no catálogo da Netflix.

Séries da Netflix