Mais nova comédia “besteirol” da Netflix, “Vizinhos” despontou no Top 1, mas apesar de ser o título mais consumido pelos brasileiros no streaming, não agradou boa parte da audiência. Isso porque as opiniões estão bem divididas entre um filme que força o humor e não diverte, contra o time dos que adoraram a produção. Saiba mais detalhes!
Por que “Vizinhos”, da Netflix, dividiu opiniões da audiência
O filme acompanha Walter (Leandro Hassum), que leva uma vida estressante, até que recebe um diagnóstico grave que faz com que tenha que largar qualquer motivo de chateação para trás para não ter uma síncope e morrer.
Walter, então, se muda do Rio de Janeiro com a esposa, Joana (Júlia Rabello), para uma casa no meio do mato, onde tudo que deseja é paz. Os planos acabaram interrompidos pelo retorno de um vizinho que não tem nada de silencioso.

Toninho (Maurício Manfrini), mestre de bateria de uma escola de samba, faz questão de infernizar a vida dos vizinhos, com ensaios, muita festa e curtição, até que um acontecimento insperado muda os rumos dessa relação.
No IMDb, o longa alcançou nota 4.4, refletindo a decepção de parte dos espectadores, que afirmam que “Vizinhos” acaba abusando um pouco de recursos para forçar um humor que não promove risadas, mas uma certa “vergonha alheia”.

Enquanto isso, tem quem conseguiu se divertir e esquecer dos problemas com o longa da Netflix, perfeito para assistir em família, elogiando a atuação de Leandro Hassum no papel do homem rabugento e cheio de problemas.
Confira a repercussão:
Não assistam “vizinhos da Netflix”, esse foi o pior filme brasileiro que já vi na minha vida, meu Deus do céu, pra ser ruim falta muito
— Barretinnnnn (@mthbarreto) September 3, 2022
Na moral, quem achar que é uma boa ideia assistir uma comédia na Netflix e der de cara com o novo filme do Hassum, passe longe, #vizinhos é um dos piores filmes que tive o desprazer de ver. A lição é "Nunca tente fazer um filme de comédia sem ter alguém engraçado no elenco"
— Marcos ForaSeabra (@Marcosard99) September 2, 2022
Galera que filme engraçado esse super recomendo 🤣🤣 #netflix #vizinhos pic.twitter.com/g5frQROlgS
— Luan Barbba (@LuanBarbosa93) September 3, 2022
Não acredito que perdi quase duas horas da minha vida vendo “vizinhos” da Netflix. Que filme terrível!!!!!
— Lorena (@_lomartinss) September 3, 2022
Vizinhos, nova comédia da Netflix, é uma união sinistra da Praça é Nossa, Caras de Pau e Porta dos Fundos pic.twitter.com/ZZmmdLkQBo
— H U G O • 1 0 2 2 2 (@hugoindaiatuba) September 3, 2022
Tô assistindo “vizinhos” da Netflix e chorando de rir
— yas central gahaak 🏐 (@lidiareputation) September 2, 2022
Fazia tempo que eu não via um filme tão ruim igual esse "vizinhos" do Leandro Hassum na Netflix.
— amorim (@Andissu_amorim) September 4, 2022
Enquanto aguardo numa estação de trem, na Netflix, um filme chamado #Vizinhos. To pra te dizer que ninguém entendia minhas gargalhadas. Maurício Manfrini e o Hassum acertaram o tom! Aliás, se um dia fizerem um filme do Zeca Pagodinho, não busquem atores, ele já te escalado.
— Vinícius Augusto M. de O. Neves (@viniciusmneves) September 4, 2022
O filme Vizinhos, do Leandro Hassum com a Julia Rabelo na Netflix é humor da melhor qualidade. Como eu amo produção nacional! Pai, onde você estiver, eu tô vendo o filme com a mamãe. Igual a gente fazia sempre quando tinha lançamento 🥰🥰 pic.twitter.com/QrOSceuHu1
— A little bit dramatic (@maniadeteve) September 4, 2022
Como é HORRÍVEL esse filme "Vizinhos" da Netflix
1h assistindo e não deu uma risada sincera
— Vicente (@vicenteejaao) September 3, 2022